Buscar no site

Operação conjunta entre Polícias Civil e Militar desmantela quadrilha especializada em furto de veículos em Assis

Três suspeitos, com idades de 22 e 24 anos, foram presos até o momento

Assessoria de Comunicação

  • 23/01/25
  • 15:00
  • Atualizado há 3 horas

Em operação conjunta envolvendo as Polícia Civil e Polícia Militar de Assis, através das Delegacias Especializadas DIG/DISE Assis e da Força Tática do 32º BPM de Assis, foi desmantelada uma quadrilha atuante em Assis especializada no furto de veículos e motociclos na cidade.

Três suspeitos com idades de 22 e 24 anos foram presos até o momento, sendo o último foragido preso nesta quinta-feira, 23 de janeiro, após incessantes buscas pelas forças policiais.

Foram identificados até o momento pelo menos a prática do furto de 7 veículos praticados pelo grupo nos últimos seis meses. Em muitos desses casos alguns dos autores foram presos em flagrante delito no dia do delito, mas acabavam soltos em audiência judicial de custódia no dia seguinte.

Em um dos casos recentes, o mesmo grupo foi responsável pela invasão da uma residência no dia 14 de janeiro, em Assis e subtração de três veículos com a prisão de um dos envolvidos que acabou liberado.

Polícia Militar/Divulgação - Criminosos invadem residência em Assis e furtam três veículos; polícia prende um suspeito - FOTO: Polícia Militar/Divulgação
Criminosos invadem residência em Assis e furtam três veículos; polícia prende um suspeito - FOTO: Polícia Militar/Divulgação

De acordo com o Delegado de Polícia à frente das investigações, Dr. Giovani Bertinatti, foi instaurado uma investigação em separada demonstrando que não se tratavam de fatos isolados, mas de verdadeiro grupo criminoso que vive da prática reiterada de furtos veiculares e até mesmo se orgulham da prática, chegando ao ponto de os próprios criminosos postarem nas redes sociais vídeos deles praticando os crimes ou ostentando os veículos subtraídos. Assim sendo, insistimos recentemente ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva de todos, sendo o novo pedido acolhido pela Justiça. Com a prisão preventiva, os indiciados voltaram às grades e agora permanecerão presos por prazo indeterminado.

Divulgação/Polícia Civil - Prints das redes sociais dos suspeitos - Foto: Divulgação/Polícia Civil
Prints das redes sociais dos suspeitos - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Por força de lei, as fotografias e identificação dos indiciados não podem ser divulgadas.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos