Clínica de depilação a laser em Assis encerra atividades sem explicações e deixa clientes sem atendimento
PROCON já registrou mais de 10 reclamações de clientes de Assis e caso pode parar na justiça
Redação AssisCity
- 22/01/25
- 12:00
- Atualizado há 3 horas
A franquia da clínica de depilação a laser Laser Fast, localizada em Assis, na R. Angelo Bertoncini, fechou as portas sem aviso prévio, causando indignação entre clientes e funcionários. Desde o início de janeiro, o local está fechado, sem realizar atendimentos ou responder a ligações e mensagens.
Clientes relataram ao Portal AssisCity que continuam sendo cobrados pelos serviços contratados, mesmo sem receber o atendimento. Além disso, funcionários também denunciaram atrasos nos pagamentos. A situação levou consumidores a procurarem órgãos como o Procon e a Justiça para resolverem os prejuízos.
Relato de clientes
Raphaela Entringer, uma das clientes afetadas, compartilhou sua experiência. Ela contratou o serviço em setembro de 2024, realizou três sessões de depilação e aguardava sua próxima consulta marcada para o dia 15 de janeiro de 2025. No entanto, ao chegar na clínica, encontrou as portas fechadas e poucos móveis visíveis.
"Eles sempre confirmavam as sessões com um dia de antecedência, mas desta vez não mandaram mensagem. Quando cheguei, bati na porta, liguei, esperei, mas ninguém apareceu. Logo depois, chegou outra cliente, que relatou problemas similares desde setembro do ano passado. Liguei para o 0800, mas ninguém atende. Agora o número está fora de serviço", contou Raphaela.
A cliente também relatou que continua pagando as parcelas do contrato por ter fechado o plano com, mas não tem como usufruir do serviço. Ela entrou em contato com seu banco para tentar cancelar as cobranças e forneceu documentos como contrato e registros das tentativas de atendimento.
Outras unidades e denúncias em todo o Brasil
Segundo relatos, problemas semelhantes estão ocorrendo em outras cidades onde a franquia opera. Em grupos de redes sociais e WhatsApp, clientes de diversas localidades estão organizando ações conjuntas para processar a empresa.
No site Reclame Aqui, a Laser Fast tem mais de 33 mil reclamações registradas, com uma nota média de 5,5/10. Somente nos últimos seis meses, foram mais de 10 mil reclamações.
Atuação do Procon
O Procon de Assis informou que já recebeu mais de dez reclamações formais contra a Laser Fast e está notificando tanto a filial local quanto a matriz da empresa. Daniela Batista, diretora do Procon de Assis, orienta os consumidores lesados a guardarem toda a documentação e registros de contato com a empresa, além de contestarem as cobranças no banco.
"A matriz informou que está implementando um plano de contingência para ressarcir os consumidores que solicitarem o cancelamento dos contratos. No entanto, seguimos orientando os clientes a formalizarem suas reclamações o quanto antes", destacou Daniela.
Medidas legais
Raphaela e outros consumidores já registraram boletins de ocorrência e estão reunindo provas para buscar ressarcimento na Justiça. Além disso, muitos aguardam retorno do Procon para saber se a empresa responderá às notificações e regularizar os contratos.
O Portal AssisCity tentou contato com a empresa na manhã de terça-feira, 21, mas não obteve resposta. O espaço permanece aberto para manifestações da Laser Fast.