Criminosos invadem residência em Assis e furtam três veículos; polícia prende um suspeito
De acordo com a PM, todos os veículos foram recuperados; ocorrência foi registrada na madrugada desta terça-feira, 14
Redação AssisCity
- 14/01/25
- 11:00
- Atualizado há 15 horas
Na madrugada desta terça-feira, dia 14 de janeiro, uma residência localizada na Rua Ângelo Bertoncini, em Assis, foi alvo de criminosos que arrombaram o portão e furtaram três veículos: um Toyota Etios, uma motocicleta Burgman e um Volkswagen Up. Quatro indivíduos estariam envolvidos na ação.
Após o furto, equipes da Polícia Militar iniciaram patrulhamento intensivo pela cidade. Na Rua Sebastião Leite do Canto, uma viatura avistou um veículo trafegando em alta velocidade, sentido bairro, mas perdeu o automóvel de vista. Minutos depois, ele foi localizado estacionado e trancado na Rua Luiz Francisco de Almeida.
Enquanto uma viatura preservava o local, outra equipe iniciou o acompanhamento de um VW Up, que também trafegava em alta velocidade. O veículo foi abandonado na Rua Neusa de Camargo Stievano, no bairro Sol Nascente, e os ocupantes fugiram para uma área de mata. Já a motocicleta Burgman foi localizada estacionada na calçada da Rua Misael Camilo Nogueira.
Com o auxílio de imagens de monitoramento fornecidas pela vítima, a polícia identificou um suspeito na Rua Luiz Francisco de Almeida, às 01h23. O homem, com características condizentes às imagens (branco, magro, vestindo roupas escuras), aproximou-se do Toyota Etios. Ao notar a presença policial, tentou fugir, mas foi detido cerca de 300 metros depois, em frente à casa de um pessoa conhecida.
Durante a abordagem, o suspeito resistiu e desobedeceu ordens da equipe. Após ser contido, foi conduzido ao Plantão Policial, onde o delegado, com base nas imagens fornecidas pela vítima, lavrou o boletim de ocorrência por furto qualificado.
Polícia orienta moradores sobre prevenção
A Polícia Militar reforça a importância de medidas preventivas, como não deixar chaves nos veículos e manter garagens devidamente trancadas. Em caso de movimentação suspeita, a população deve acionar o número 190 imediatamente.