Polícia encontra corpo de Matheus Bernardo no rio da Vila Tênis Clube
Após seis dias de buscas em toda a cidade, menino de 10 anos é encontrado sem vida; Ainda não há mais informações sobre o caso
Redação AssisCity
- 17/12/24
- 16:00
- Atualizado há 11 horas
Às 16h desta terça-feira, 17 de dezembro, o corpo de Matheus Bernardo Valim, de 10 anos, foi encontrado em um pequeno rio que passa atrás da mata da Vila Tênis Clube, em Assis. O menino estava desaparecido desde a última quarta-feira, 11 de dezembro, quando foi visto pela última vez por volta das 13h, nas proximidades da escola Lucas Thomas Menk, na Vila Central.
Desde o desaparecimento, a cide de Assis e toda a região se mobilizou para localizá-lo. Moradores, amigos da família e as forças policiais fizeram de tudo para que Matheus fosse encontrado ainda com vida e buscas que se estenderam por diversos pontos do município, incluindo áreas de mata e locais de difícil acesso. Infelizmente, após seis dias, o corpo de Matheus foi encontrado no rio que passa atrás da mata da Vila Tênis Clube.
Novas pistas
Matheus foi visto pela última vez por volta das 13h de quarta-feira, 11 de dezembro, nas proximidades da escola Lucas Thomas Menk, na Vila Central. Ele havia saído de casa para andar de bicicleta, usando uma camiseta azul de gola branca, bermuda jeans e chinelos. Após sair para pedalar, Matheus não foi mais visto.
Imagens de câmeras de segurança mostraram o garoto andando pela Rua André Perine, e logo as autoridades começaram a investigar pistas. A Polícia Civil, em colaboração com os moradores, também passou a analisar outras imagens de câmeras, e foi nesse processo que, na segunda-feira, 16 de dezembro, surgiram novas evidências. Uma gravação revelou Matheus e um homem, que estava com ele em uma bicicleta cargueira, indo em direção à mata do bairro por volta das 14h do dia 11.
Apesar da descoberta das imagens, o delegado da Polícia Civil responsável pelo caso, Dr. Tiago Bergamo, optou por não divulgar detalhes a respeito da investigação para preservar o andamento do caso. Contudo, fontes do Portal AssisCity confirmaram que o homem que aparece nas filmagens foi ouvido pelas autoridades nas oitivas realizadas durante a manhã desta terça-feira e teve sua prisão temporária decretada pela justiça.
Causa da morte
Ainda não há mais informações sobre as circunstâncias da morte de Matheus, mas populares cercaram a casa do suspeito de ter matado o menino que, segundo apurou nossa reportagem, trata-se de um vizinho quer era próximo da família. A Polícia Civil continua investigando o caso, e o Portal AssisCity segue acompanhando as investigações e trará novas atualizações a qualquer momento.