Polícia Civil pede a prisão temporária de homem suspeito pela morte de Matheus Bernardo Valim
Mãe do menino de 10 anos foi chamada na CPJ apenas para fins de reconhecimento, diz delegado
Redação AssisCity
- 17/12/24
- 19:00
- Atualizado há 8 horas
Em nota enviada à imprensa, a Delegacia de Polícia de Assis informou que, após obter informações sobre o possível paradeiro de Matheus Bernardo Valim, de 10 anos, equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Assis empreenderam diligências na tarde desta terça-feira, 17 de dezembro.
Com o apoio do Canil da Polícia Militar, as buscas foram direcionadas para uma área de mata próxima à Vila Tênis Clube, onde o corpo da criança foi localizado às margens de um rio. As vestes encontradas no local foram reconhecidas pelos familiares.
Por volta das 16h, o delegado da DIG de Assis, Dr. Tiago Bergamo, convocou a mãe de Matheus até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) para informá-la sobre a localização do corpo. Segundo o delegado, a presença da mãe foi solicitada exclusivamente para fins de reconhecimento.
Investigação e prisão temporária
Ainda de acordo com a nota, durante as diligências, a DIG de Assis obteve informações que levaram à identificação do autor dos fatos. Diante das evidências, a Polícia representou pela decretação da prisão temporária do suspeito.
![Portal AssisCity - Polícia Militar está na CPJ auxiliando a Polícia Civil para conter a grande aglomeração de populares que estão no local - FOTO: Portal AssisCity Portal AssisCity - Polícia Militar está na CPJ auxiliando a Polícia Civil para conter a grande aglomeração de populares que estão no local - FOTO: Portal AssisCity](/img/2024/12/17/fileg_546963.jpg)
As investigações seguem em andamento, e a Polícia Civil informou que mais detalhes serão divulgados após a conclusão das diligências. O caso segue sendo acompanhado com grande comoção pela população de Assis.