Nova imagem revela que Matheus trocou de camisa antes de sair de casa e desaparecer
Família faz apelo e se preocupa com a chuva que cai em Assis neste final de semana
Redação AssisCity
- 14/12/24
- 10:00
- Atualizado há 1 dia
Há três dias do desaparecimento de Matheus Bernando Valim, de 10 anos, a família continua em busca de novas pistas que possam ajudar na investigação sobre o seu paradeiro. Em entrevista ao Portal AssisCity, na manhã deste sábado, 14 de dezembro, a tia de Matheus, Anna Clara Ferraz, informou que uma nova imagem do menino mostra que ele estava usando uma camiseta diferente da que havia sido divulgada inicialmente.
"Nas câmeras de segurança do nosso vizinho, vimos que ele trocou de camiseta antes de sair. Pensamos que ele estava com uma camiseta do Barcelona, mas, na verdade, ele estava com uma camiseta azul de gola branca, também de time", explicou.
Além disso, Anna Clara desabafou sobre a angústia de não saber onde Matheus está, especialmente com o tempo chuvoso que atinge Assis. "Nós estamos muito preocupados. Olhem essa chuva. Não sabemos como ele está, talvez esteja machucado, com medo, e não conseguimos ajudá-lo", afirmou.
A tia também falou sobre o sofrimento da mãe de Matheus, Andressa, que está extremamente angustiada. "Faz três dias que minha irmã não dorme, não come, está muito angustiada pelo desaparecimento dele."
Investigação
O delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Assis, Dr. Tiago Bergamo, afirmou às 18h30 desta sexta-feira, 13, que a investigação tem se tornado cada vez mais complexa. "É uma investigação sensível, que está se ramificando por caminhos mais difíceis. Estamos realizando diversas diligências pela cidade em busca de informações e contamos com a colaboração de todos", explicou.
Segundo informações fornecidas pelo Tenente Coronel da PM Thomassian à reportagem do Portal AssisCity, as equipes aguardam informações mais concretas da Polícia Civil para dar continuidade às operações. "Até agora, não há novidades sobre o caso. Estamos aguardando uma investigação mais precisa da Polícia Civil para termos mais meios para realizar as buscas. Por enquanto, estamos esperando informações mais concretas, devido às informações desencontradas", explicou.
Thomassian também relembrou o impacto das informações falsas compartilhadas nas redes sociais, que dificultaram o trabalho das autoridades, conforme noticiado pelo AssisCity durante a manhã. "Essas informações desencontradas causam prejuízo significativo à investigação, desviando os esforços das equipes. Pedimos que a população só entre em contato com informações realmente precisas", reforçou.
Matheus, que mora na Vila Central, próximo à Escola Lucas Thomas Menk, foi visto pela última vez no bairro Nossa Senhora de Fátima, próximo ao Jardim Santa Clara, conhecido como Pacaembu. Na ocasião, ele usava uma camiseta de time azul com gola branca, shorts jeans, chinelos e estava com uma bicicleta metalizada.
Quem tiver informações concretas sobre o paradeiro de Matheus pode entrar em contato com a Polícia Militar pelo telefone 190.