Buscar no site

Desaparecido há cinco dias, ainda não há informações sobre o paradeiro de Matheus Valim

Polícia Civil intensifica a investigação em busca de novos indícios

Redação AssisCity

  • 16/12/24
  • 10:00
  • Atualizado há 3 semanas

Nesta segunda-feira, 16 de dezembro, completam-se cinco dias desde o desaparecimento de Matheus Bernardo Valim, de 10 anos.

A Polícia Civil segue com a investigação e intensifica as buscas por informações que possam levar ao paradeiro do menino. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Dr. Thiago Bergamo, as investigações estão sendo conduzidas sob sigilo e, por isso, detalhes sobre as pistas seguidas não podem ser divulgados no momento. "Não há nenhuma informação nova a respeito do caso do Matheus. Nós seguimos com o trabalho de investigação, e é importante que as pessoas não propaguem notícias falsas para não atrapalhar o nosso trabalho", afirmou em entrevista ao Portal AssisCity.

Divulgação - Matheus Bernardo, de 10 anos - FOTO: Divulgação
Matheus Bernardo, de 10 anos - FOTO: Divulgação

Desaparecimento de Matheus

O menino desapareceu na quarta-feira, 11 de dezembro, quando foi visto pela última vez nas proximidades da escola Lucas Thomas Menk, na Vila Central.

Matheus estava usando uma camiseta azul de gola branca, com o nome de um clube de futebol, bermuda jeans e chinelos. Ele havia saído de casa para andar de bicicleta e, após isso, não foi mais visto.

Arquivo Pessoal - A bicicleta de Matheus Bernardo - Foto: Arquivo Pessoal
A bicicleta de Matheus Bernardo - Foto: Arquivo Pessoal

Imagens de Matheus andando pela Rua André Perine foram compartilhadas com a Polícia Civil, e as buscas por novas informações seguem intensificadas.

Propagação de notícias falsas

Ao longo dos cinco dias de desaparecimento, diversas informações falsas foram divulgadas nas redes sociais, incluindo relatos de uma busca realizada na mata do Barro Branco na manhã de sexta-feira, 13 de dezembro. Na ocasião, o Coronel Comandante do 32º BPMI, Thomassian, em entrevista ao Portal AssisCity, pediu a colaboração da população para que não divulgassem informações inverídicas.

"Essas informações desencontradas causam prejuízo significativo à investigação, desviando os esforços das equipes. Pedimos que a população só entre em contato com informações realmente precisas."

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos