Assis amanhece de luto com a morte de Matheus Bernardo Valim
O menino de 10 anos que ficou desaparecido por 6 dias e foi encontrado ontem, já sem vida
Redação AssisCity
- 18/12/24
- 09:00
- Atualizado há 3 dias
A morte de Matheus Bernardo Valim, de 10 anos, confirmada pela Polícia Civil de Assis na tarde de ontem, 17 de dezembro, às 16h, abalou profundamente a cidade de Assis e toda a região.
Após seis dias de buscas intensas, Matheus foi encontrado já sem vida às margens de um riacho na mata da Vila Tênis Clube. A operação contou com grande participação da população, que se mobilizou em campanhas para ajudar nas investigações. Moradores revisaram imagens de câmeras de segurança e compartilharam informações na esperança de localizar o menino ainda com vida.
Uma dessas imagens foi fundamental para que a Polícia Civil delimitasse o local de buscas. Assim que a notícia da morte foi confirmada, as redes sociais foram tomadas por mensagens de solidariedade e pedidos de justiça, com frases como "Assis está de luto!" e "Justiça por Matheus".
Ainda ontem, a Polícia Civil prendeu o principal suspeito pelo crime, um homem que era vizinho da família do menino. A prisão temporária foi solicitada e deferida pela Justiça. O delegado responsável pelo caso, Dr. Tiago Bergamo, informou que concederá uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 18, para esclarecer detalhes da investigação. Inicialmente, a coletiva estava marcada para a manhã desta quarta-feira, 18, às 9h na CPJ de Assis mas, devido à diligências da Polícia Civil, a Delegacia Seccional de Assis informou que o atendimento aos veículos de comunicação será realizado no período da tarde, a partir das 16h.