Vestibular de Medicina da Fema encerra inscrições nesta sexta
O curso promove conceitos importantes de universalização do atendimento e de acesso à saúde interligado com o sistema de saúde local
As inscrições para o Vestibular 2017 de Medicina da Fema terminam nesta sexta-feira, dia 14. Ao todo, 40 vagas são oferecidas.
Assim como no ano passado, o processo seletivo é feito pela Fundação Vunesp. Os interessados devem acessar o site www.vunesp.com.br para fazer a inscrição. A participação, no entanto, só é confirmada após o pagamento do boleto no valor de R$ 400.
Os candidatos serão avaliados em Conhecimentos Gerais, com perguntas de múltipla escolha distribuídas entre as disciplinas Matemática, Biologia, Geografia, Física, História, Química, Português e Inglês, além da Redação. A prova está marcada para 14 de novembro no próprio campus da Fema.
Em seu primeiro ano, a faculdade de Medicina vem se estabelecendo em Assis e região. O curso promove conceitos importantes de universalização do atendimento e de acesso à saúde interligado com o sistema de saúde local.
A proposta pedagógica é baseada nas chamadas metodologias ativas. O formato é caracterizado por estratégias que envolvem o Aprendizado Baseado em Problemas (PBL), em Equipes (TBL), a Problematização e a Tutoria nas Habilidades.
Alunos e professores contam com uma ampla estrutura dentro da instituição. A principal delas é o Laboratório de Práticas em Ciências da Saúde Professor Doutor Ulysses Telles Guariba Netto, com tecnologia de ponta.
A Fema também estabelece importante acordo com o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em uma cooperação técnica e científica que presta orientação e formação aos estudantes em uma rede integrada com outras universidades por meio do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP).
Mais informações do Vestibular 2017 de Medicina, da estrutura do curso, de possibilidades de financiamentos, entre outros detalhes, estão disponíveis no site da Fema, www.fema.edu.br.