Professores e pais protestam no Cemitério contra cortes da Educação, em Assis
O protesto reuniu diversas pessoas e contou com ações de panfletagens e exibição de faixas de protestos
Na tarde do feriado de Finados, na quarta-feira, 2, diversas pessoas se reuniram na praça em frente ao Cemitério Municipal da Saudade de Assis, pouco antes das 12 horas, para manifestarem-se contra os cortes na Educação de Assis.
Os diversos manifestantes eram pais de alunos, alguns com seus filhos, membros do Conselho Municipal da Educação, professores, conselheiros do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e da Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), entre outros.
Os manifestantes ficaram até às 14 horas, aproximadamente, e fizeram panfletagens, exibiram faixas de protestos. Alguns usavam vestimentas pretas, em alusão de que a Educação de Assis está em luto, além de terem esculpido um livro gigante com a frase: 'Luto pela Educação', entre outras ações que chamaram a atenção de populares que foram ao Cemitério na data.
A frase do livro leva a duas interpretações: que a Educação de Assis está em luto e que as pessoas lutam pela Educação.
"Os nossos manifestos têm a intenção de que as medidas de cortes, como a demissão de professores, redução do horário de funcionamento de creches e escolas sejam revogadas. O abaixo assinado levado ao Fórum, promovido por pais das crianças foram uma das ações. Hoje à noite vamos na sessão Câmara Municipal, pais, professores farão uso da palavra. Temos a esperança de que o quadro seja revertido", diz o professor de Educação Física Thiago Lima.
Veja as fotos: