Professor de Rondônia chama palestrante da UnB de "vagabunda"
Um professor do curso de Direito da Universidade Federal de Rondônia (Unir) chamou uma palestrante da Universidade de Brasília (UnB) de "vagabunda" e "sapatona doida". As ofensas ocorreram durante uma aula que Samuel Milet dava a seus alunos. Ele se referia a Sinara Gumieri, mestre da UnB, que dias antes havia ministrado uma palestra em Porto Velho, na qual falou sobre como o gênero se relaciona com a pesquisa e as prática jurídicas.
"Sinara Guimieri, aquela vagabunda defensora de gênero, de aborto. Vagabunda!", disparou o docente, que foi gravado por uma de suas alunas.
A garota ainda tentou defender a professora da UnB: "Ela é mestre em Direito da UnB", disse. No entanto, o professor seguiu com os ataques. "Não, ela é uma sapatona muito doida."
Na gravação, de 15 minutos, ele ainda se referiu a Sinara como "bostinha" e "cocô" ao explicar que tinha se retirado da palestra por ela ter abordado o tema do aborto.
Em entrevista ao "Fantástico", o professor tentou se explicar. "Com relação à questão do aborto, quero dizer que sou intransigente e luto pela vida". Ele ainda gravou um vídeo que publicou nas redes sociais.
A Ordem dos Advogados do Brasil protocolou denúncia contra o professor, que responderá ao Tribunal de Ética, além de pedir providências ao Ministério Público de Rondônia e da Unir. Também em defesa à Sinara, uma petição on-line foi criada para que a universidade responsabilize o professor por sua postura.
A advogada de Sinara, Gabriela Rondon, disse ao "Fantástico" que tomará as medidas judiciais cabíveis.