Buscar no site

Professor de Rondônia chama palestrante da UnB de "vagabunda"

Metrópoles

  • 31/10/16
  • 16:00
  • Atualizado há 429 semanas

Um professor do curso de Direito da Universidade Federal de Rondônia (Unir) chamou uma palestrante da Universidade de Brasília (UnB) de "vagabunda" e "sapatona doida". As ofensas ocorreram durante uma aula que Samuel Milet dava a seus alunos. Ele se referia a Sinara Gumieri, mestre da UnB, que dias antes havia ministrado uma palestra em Porto Velho, na qual falou sobre como o gênero se relaciona com a pesquisa e as prática jurídicas.

"Sinara Guimieri, aquela vagabunda defensora de gênero, de aborto. Vagabunda!", disparou o docente, que foi gravado por uma de suas alunas.

A garota ainda tentou defender a professora da UnB: "Ela é mestre em Direito da UnB", disse. No entanto, o professor seguiu com os ataques. "Não, ela é uma sapatona muito doida."

Na gravação, de 15 minutos, ele ainda se referiu a Sinara como "bostinha" e "cocô" ao explicar que tinha se retirado da palestra por ela ter abordado o tema do aborto.

Em entrevista ao "Fantástico", o professor tentou se explicar. "Com relação à questão do aborto, quero dizer que sou intransigente e luto pela vida". Ele ainda gravou um vídeo que publicou nas redes sociais.

A Ordem dos Advogados do Brasil protocolou denúncia contra o professor, que responderá ao Tribunal de Ética, além de pedir providências ao Ministério Público de Rondônia e da Unir. Também em defesa à Sinara, uma petição on-line foi criada para que a universidade responsabilize o professor por sua postura.

A advogada de Sinara, Gabriela Rondon, disse ao "Fantástico" que tomará as medidas judiciais cabíveis.

Professor que chamou a palestrante de vagabunda

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos