Pais e professores protestam no Cemitério por medidas da Educação em Assis
O ato é sobre redução de horário de atendimento nas escolas municipais e dispensa de professores
Os prejudicados pelas medidas de cortes na educação assisense estão se mobilizando com abaixo-assinados e protestos para que as medidas da Secretaria Municipal da Educação, como dispensas de 65 professores e redução do horário de funcionamento de creches e escolas sejam revogadas.
O protesto está marcado para o dia 2 de novembro, Finados, no Cemitério Municipal da Saudade de Assis, às 12 horas, e pede a exoneração da secretária Municipal da Educação, Maria Amélia Artigas dos Santos, e a revogação das medidas de contenção de despesas.
"Pais de alunos, nós professores e membros do Conselho Municipal da Educação e do FUNDEB, faremos panfletagens e explicaremos à população o motivo de nossos protestos. Escolhemos fazer o manifesto no Dia de Finados, pois acreditamos que seja uma data propensa para mostrar que a Educação de Assis está em luto. O horário das 12 horas foi escolhido também, pois acreditamos que é quando mais pessoas estarão no local", explica o professor de Desenvolvimento Infantil (PDI), Flávio Adriano Souza.
Grupos no Facebook, WhatsApp e outras redes sociais foram criados para organizarem ações e manifestos contra as medidas do secretariado Municipal da Educação. É possível que além do manifesto principal às 12 horas, outros possam acontecer.