Pais e professores protestam na Câmara contra medidas da Educação
Sessão da Câmara conta com diversos pais e professores contrários aos cortes na Educação
Na noite da quinta-feira, 3, o plenário da Câmara Municipal de Assis ficou repleto de professores e pais de crianças da Rede Municipal de Ensino, que se manifestaram contrários à demissão de professores e redução do horário de funcionamento das unidades escolares.
Os que se sentiram prejudicados pelas medidas de austeridade do secretariado Municipal da Educação foram à Câmara para expor aos vereadores e à população os impactos educacionais, econômicos e sociais que os cortes da Pasta estão provocando.
"Nós, professores e os pais, fizemos o uso da palavra, explicamos os impactos que as medidas da Secretaria Municipal da Educação está nos trazendo, de modo a tornar público o problema. As mães cobraram um posicionamento dos vereadores quanto a essa desumanidade. Nos depoimentos, disseram que estão quase perdendo o emprego, por não terem onde deixar seus filhos", conta Thiago Lima, professor de Educação Física.
O professor declara que os vereadores foram solidários à causa e pediram a convocação da secretária Municipal da Educação, Maria Amélia Artigas dos Santos, para prestar esclarecimentos na Câmara.
Na quinta, diversos pais tiveram que sair mais cedo de seus serviços para buscarem os seus filhos, mas muitos empregadores não estão deixando, além disso, uma série de professores também foram demitidos e estão impossibilitados de sustentarem suas famílias, visto que a maioria é arrimo de família.