Pais e professores entregam abaixo assinados e representação contra cortes na educação, em Assis
Os documentos foram entregues para o promotor Carlos Henrique Rinardi
Na tarde desta terça-feira, 1, professores e pais estiveram reunidos em frente ao Fórum de Assis para entregarem as assinaturas colhidas em um abaixo assinado, além de uma representação sobre os cortes de professores e a redução da carga horária nas escolas municipais.
De acordo com Thiago Lima, professor, os documentos foram entregues para o promotor Carlos Henrique Rinardi.
"Nós recolhemos 1.300 assinaturas e os pais entregaram uma representação do Ministério Público sobre as medidas da Secretaria Municipal da Educação. O promotor se mostrou bastante solidário à causa e à situação dos professores e pais. Nós já havíamos procurado por ele anteriormente, mas ele solicitou a representação por escrito. Agora ele irá analisar a situação e ver quais são as medidas cabíveis, mas acredito que será favorável aos pais e professores prejudicados", afirma.
Thiago ainda salientou que muitos pais estão desesperados com o que farão diante da redução da jornada.
"Os pais estão muito preocupados, pois eles não têm onde deixar as crianças. Alguns estão cogitando abandonar o emprego para poder ficar com seus filhos. A insatisfação deles é especialmente porque não foi uma medida consultiva, mas imposta. Por isso chamamos toda a população para estar no nosso protesto, nesta quarta-feira, em frente ao Cemitério Municipal, a partir das 12h. Estaremos lá para conversarmos com os pais e a população sobre essas medidas", conclui.