Gincana contra a Dengue já está na segunda etapa nas escolas públicas de Assis
Os alunos já confeccionaram cartazes e estão separando materiais que possam servir de criadouros para o mosquito Aedes aegypti
A primeira etapa da III Gincana Assis Contra a Dengue terminou na semana passada. Entre os dias 19 e 29 de setembro, os alunos dos 5° anos e 6° anos das escolas municipais e estaduais participantes devem entregar os resíduos que podem servir de criadouros para o mosquito Aedes aegypti . A agente de endemias e uma das organizadoras da Gincana, Patrícia Cristina Moraes, explica como está sendo os trabalhos com os pequenos.
Para Patrícia, o trabalho que está sendo feito é positivo, pois é passada a conscientização de se combater o mosquito transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya. "As crianças aprendem nas escolas e ensinam os seus pais", diz.
A primeira etapa da Gincana já terminou e dezenas de cartazes sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti foram feitos.
"Já estamos realizando a segunda etapa, que consiste na coleta dos recipientes. O grupo de alunos foram divididos em dois, no Grupo A, passaremos até a quinta-feira, 22, e no Grupo B, começaremos no dia 26. Passaremos em dias subsequentes nas escolas para coletor os resíduos e cada objeto vale dez pontos. Desta etapa, seis escolas ficarão para disputar a terceira etapa, começamos com 30 escolas", afirma.
Veja dos cartazes confeccionados: