Feira das Profissões do Ernani Rodrigues reúne faculdades
Professores se revezaram em palestras para falar especificamente de seus cursos
A terceira edição do ErnaniPro, a Feira das Profissões de Assis e Região, mais uma vez recebeu grande presença de público na quarta e quinta-feira. No evento, os estudantes do Ensino Médio puderam ver de perto as estruturas e os cursos de instituições de Ensino Superior regionais.
Logo na abertura, na quarta, 21, Sandra Gava Khenaifes, diretora do Ernani Rodrigues, falou da essência do projeto. "A feira busca valorizar a importância da educação para o crescimento profissional e despertar o interesse dos jovens para as profissões".
A FEMA prestigia a Feira desde a sua criação, em 2014. "É o terceiro ano do evento e sempre participamos. É um trabalho importante para as escolas e para a nossa fundação. E, mais do que isso, mostramos aos estudantes as opções de formação e que ele tem uma possibilidade de sucesso na sua vida profissional", ressalta o diretor Eduardo Vella.
No stand montado pela fundação, cada um dos cursos estava representado. O espaço teve um mini-estúdio fotográfico, experimentos químicos, noções de primeiros-socorros. Professores se revezaram em palestras para falar especificamente de seus cursos.
Além disso, a FEMA desenvolveu atividades para interagir com os alunos, como a Mostra de Software, voltada às graduações de Informática, a Árvore dos Sonhos, criada pela coordenação dos cursos das áreas gerenciais, dentre outras atrações.
"É a mais importante Feira voltada aos estudantes do Ensino Médio. É o lugar ideal para divulgarmos a instituição", comenta o professor Alex Poletto, integrante da comissão que organizou e participou das atividades.
A Feira das Profissões surgiu da união de três instituições, a escola Ernani Rodrigues, a Diretoria de Ensino de Assis e a UNESP.
Na edição passada, cerca de 2.000 alunos de escolas públicas e particulares compareceram à Feira.
O ErnaniPro serve de vitrine para as faculdades mostrarem seus cursos e suas estruturas. As universidade de Assis e região, como a FEMA, UNESP, UNIP, UNIMAR e escolas profissionalizantes, e demais instituições de ensino participaram do evento.