Feira das Nações da Fema traz cultura para comunidade
Gastronomia, música e dança mais uma vez marcaram o evento
A sexta edição da Feira das Nações promovida pela Fema movimentou a cidade nos dias 27 e 28 de outubro no salão de eventos da ACIA, a Associação Comercial e Industrial de Assis.
No evento, uma realização do curso de Administração da Fema, os alunos da disciplina de Marketing Internacional, do professor mestre Paulo Sérgio da Silva, têm o desafio de trazer um pouco da cultura do país retratado à população de Assis e região.
"É uma forma de colocar em prática o conteúdo visto na sala de aula, como Operação, Recursos Humanos, Divulgação. Em dois dias, é a chance de administrar um evento como se fosse uma empresa", explica o docente. "Além de ser aberta ao público, não tem fins lucrativos."
Em 2016, os países representados foram Brasil, Itália, Japão, México, Portugal, e a estreia dos Países Árabes. Os grupos fizeram uma profunda análise das nações durante seis meses e formataram as atividades, que incluiu gastronomia, música e dança típica.
Cada stand montado no salão de eventos representou um país. Os espaços customizados, a qualidade dos pratos, as apresentações no palco, foram alguns dos quesitos avaliados pelo júri, que neste ano foi composto por ex-alunos do curso de Administração.
"Assim como a Expo Inovação, a Feira das Nações é de extrema importância. É o momento em que a Fema sai de seus muros e mostra para a comunidade o que acontece nos cursos, nas aulas, na instituição. São eventos que se tornaram tradição em nossa cidade", diz Eduardo Vella, diretor do Fema/Imesa.
No encerramento da Feira das Nações, houve o anúncio dos ganhadores. O país vencedor foi a Itália, seguido pelo México e Países Árabes, segundo e terceiro lugares, respectivamente.