"Carolina Burali" comemora e premia avanço de alunos durante reunião de pais
Escola homenageia aluno destaque e aluno evolução
A Reunião de Pais do 3º bimestre da E.E. "Dona Carolina Francini Burali" - PEI que aconteceu no último dia 26 foi repleta de boas notícias em relação ao desempenho dos alunos, as atividades que aconteceram e que estão para acontecer na escola.
Após os recados gerais dados pela diretora Lúcia Helena Gomes Germano Fernandes, o professor coordenador da área de Ciências da Natureza, Exatas e suas Tecnologias, Luiz Eugênio Fontana, chamou à frente os professores dessas áreas, Andresa Gomes Ribeiro, Eva Menezes, Patrícia Harder e Willen Prado para entregarem a seus respectivos orientados os certificados por sua participação na 19ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Segundo Fontana, 10 alunos participaram do evento no nível três e 10 do nível quatro, todos receberam os certificados.
"Destacamos a participação dos alunos Diego Rodrigues Dalle Vedove, do 7º ano B, Danielly Francisco Dias do 9º A e de Geovana Santos Alves do 9º ano A que além dos certificados, receberam medalhas de bronze por sua brilhante atuação na olimpíada", descreve.
Os alunos que receberam os certificados foram do Ensino Médio, 1º ano A: Guilherme Trevisan e Luis Guilherme Fogaça; do 1º ano B: Thailon Luan da Costa Sousa; do 2º ano A: José Henrique Romagnoli e Thiago Luiz Garcia Ausechi; do 3º ano A: Bruna Aline Pimenta, Bruna Palmiere, Higor Henrique G. Silva, Isadora G. Oliveira e Luana Cristiny L. Ferreira S.
Do Ensino Fundamental foram: do 7º ano B Diego R. Della Vedove e Suzane Carvalho; do 7º ano C Maria Eduarda Schilder Bianchi; do 8º ano A: Samile R. Gomes e Thaynara S. Oliveira; do 9º ano A: Danielly Francisco Dias, Enzo Bordin e Geovana Santos Alves; do 9º ano B: Gabriel Viana e Vitor Hugo Damaceno.
Na sequência o vice-diretor da escola Antônio Beluco Neto chamou os alunos que foram destaque e evolução durante o bimestre. "Como é de costume, aqueles alunos que durante o bimestre atingiram média geral acima de 8,9 pontos recebem certificados como aluno destaque e aqueles que melhoraram seu rendimento, apesar de não terem atingido a meta, recebem o certificado de aluno evolução. É uma maneira de valorizar nossos alunos e incentiva-los aos estudos", explicou.
Durante o evento a vice-diretora do Programa Escola da Família, Lindalva Silva, premiou a aluna Maria Eduarda Schilder Bianchi que participou de um projeto na escola que teve parceria com a Seguradora Maffre no segundo semestre de 2015, sobre alimentação saudável.
"A coordenadora geral da escola, professora Aline Telles Garcia, deu um testemunho de vida sobre alimentação saudável e a partir daí os alunos que frequentam o programa realizaram a atividade de criar uma receita especial para a família que utilizasse um ingrediente saudável e em uma história, contar por que a receita era especial. A receita da Maria Eduarda foi uma das escolhidas e publicadas em um livro que lhe foi entregue durante a reunião", explica Lindalva.
A professora coordenadora de área de Ciências Humanas e suas Tecnologias, Dagmar Eugenio Alves Silva, destacou durante o encontro, que no próximo dia 10 acontecerá a 3ª Edição da Gincana Cultural de Humanas - "Qual seu lugar no mundo?", que neste ano terá como tema "Consciência Negra". Na ocasião ela solicitou aos pais que incentivem seus filhos a participarem, pois se trata de um dia de aula normal onde o aprendizado é de forma diferente e contempla as competências e habilidades do currículo.
Ao final os pais se dirigiram às salas onde cada professor tutor os aguardava para tratar de assuntos referentes a notas, faltas e falar sobre a vida acadêmica de cada aluno.
Confira agora as fotos dos alunos premiados: