Alunos do SESI de Assis são homenageados por trabalho sobre Shakespeare
A homenagem será no teatro da FIESP, em São Paulo
Durante o mês de junho, os alunos do SESI de Assis fizeram uma homenagem ao autor Willian Skakespeare, um dos grandes expoentes do teatro e da literatura mundial.
As atividades fizeram parte da Semana do Livro e da Biblioteca (SELIBI), realizada anualmente e que conta com a participação dos alunos do 1º ano do Ensino Fundalmental até o 3º ano do Ensino Médio.
Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental receberão uma homenagem no dia 18 de outubro, devido ao trabalho apresentado durante a SELIBI. A coordenadora do SESI Assis, Andrea Fabiane Albertini Abrams, explica como foi essa conquista.
"Durante a Semana, os alunos apresentam trabalhos em diversas categorias, como teatro, música e dança. Todos os anos escolhemos um autor para ser homenageado e, neste ano, Shakespeare foi o escolhido. Os alunos do 1º ano fizeram uma apresentação sobre Romeu e Julieta. Eles assistiram a trechos do filme, leram trechos da obra e fizeram uma produção por conta deles mesmo", afirma.
"Na peça, eles conversavam com uma estátua do autor e diziam que não gostaram do final da obra, já que o casal morre. A proposta deles foi de conversar com Shakespeare e reescreverem o final, fazendo com que Romeu e Julieta ficassem juntos. Foi bastante criativo e divertido", comenta.
Sobre a escolha para serem homenageados, Andrea conta como foi o processo.
"Cada uma das categorias envia uma amostra do trabalho que apresentou para o SESI em São Paulo, para participar do concurso que eles realizam. O 1º ano foi escolhido e serão homenageados devido à qualidade do trabalho na IV Mostra Literária e Cultural 2016. Eles também se apresentarão para o público, que será no Teatro da FIESP", explica.
O trabalho da turma foi coordenado pela professora Patrícia Cristina de Oliveira. São 32 alunos, entre 6 e 7 anos de idade, dos quais todos participaram de alguma forma.
Bruno Sabino é pai do aluno Luis Felipe Costa Sabino Alves e conta da expectativa.
"Para todos os pais está sendo um orgulho muito grande ver as crianças logo no início de suas vidas se empenhando em um projeto cultural. Claro que tudo isso só é possível graças à direção da escola e da professora Patrícia, que se dedica de corpo e alma no aprendizado das crianças. Sobre meu filho, ele está muito orgulhoso em receber o prêmio e ansioso, assim como todas as crianças em conhecer São Paulo e além de ser a primeira viagem sem os pais.", conclui.
Confira as fotos da apresentação feita durante a SELIBI: