Buscar no site

Alunos do Carolina Burali vivem momento de acolhimento

Momento único na vida de alunos do Programa Ensino Integral

Fernanda Fazano

  • 04/10/16
  • 17:00
  • Atualizado há 433 semanas

Na última semana a E.E. Dona Carolina Francini Burali - Programa Ensino Integral realizou mais um acolhimento de alunos ingressantes. Segundo o vice-diretor Antônio Beluco Neto, o acolhimento é um momento muito importante para os alunos que estudam no PEI.

"Por um lado, os acolhidos têm o contato com as premissas e tornam-se mais íntimos com a filosofia do programa. Por outro, temos os alunos acolhedores que se colocam na posição de líderes e em seu protagonismo ficam responsáveis pela atividade. Os alunos refletem e despertam em valores essenciais para a sua formação e desenvolvimento de seus projetos de vida", explicou.

O vice-diretor ainda destacou que há dois momentos de acolhimento durante o ano. O do início do ano é para as turmas de 6º anos do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio e no meio do ano, para os alunos que ingressam no decorrer do período.

Duas alunas do 8º ano A tiveram sua primeira experiência este ano como acolhedoras, Samile Ribeiro Gomes e Thaynara da Silva Oliveira. Para ambas, a experiência foi muito boa e as ajudou a ter mais desenvoltura para falar e perder um pouco da timidez.

Para Thaynara, no começo houve um pouco de dificuldade, mas no segundo dia tudo já estava superado devido à familiaridade criada, o que tornou tudo divertido e interessante.

Samile relatou que a partir da experiência começou a dar ainda mais valor no trabalho dos professores em sala de aula. "Quando os professores nos dão aula pensamos que é fácil, mas aplicando atividades para os alunos como análise de vídeos e dinâmicas, percebemos o quanto é difícil, é complicado fazer aluno prestar atenção, leva certo tempo. Mas existe um prazer muito grande quando há a interação e adorei quando fui chamada de tia. Tanto eu quanto a Thaynara, amamos trabalhar neste projeto do PEI e queremos muito passar por tudo isso novamente no ano que vem, pois foi um momento único em nossas vidas", comentou.

Nos dois dias de acolhimento os alunos foram recebidos logo pela manhã pelo casal Ariela Cordeiro Schimidt e Claudio Schimidt Júnior, da "Mispa - Missão Priscila e Áquila de Assis", convidados pela equipe da área de Humanas e suas Tecnologias da unidade escolar. Na ocasião eles realizaram um momento de louvor, falaram de fé, amor, paz e respeito ao próximo e encantaram a todos com canções gospel.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos