Pastor é condenado a 20 anos de prisão por estupro de adolescente em Bauru
Crime ocorria durante sessões de aconselhamento espiritual
Redação AssisCity/ Informações: g1
- 29/03/24
- 09:00
- Atualizado há 38 semanas
No dia 27 de março, um pastor foi condenado a 20 anos de prisão por estuprar uma adolescente de 14 anos durante sessões de aconselhamento espiritual em Bauru.
A decisão foi publicada no Diário Oficial da Justiça e ainda cabe recurso.
A juíza Daniele Mendes de Melo, da 2ª Vara Criminal de Bauru, condenou o pastor por diversos abusos sexuais contra a adolescente. O homem era pastor na igreja que os pais da vítima frequentavam.
De acordo com a condenação, a menina foi abusada durante três meses, o período em que duraram as reuniões. O pastor ameaçava a vítima para que ela não contasse nada aos pais.
A juíza declarou que a decisão foi fundamentada no relato da vítima, corroborado pelas declarações das testemunhas.
"Como é sabido, nos delitos sexuais, que quase sempre ocorrem na clandestinidade, a declaração da vítima é de extrema importância para ajudar a desvendar a autoria e merece total credibilidade, sobretudo quando coerente com as demais provas, como ocorreu no caso em questão. A vítima narrou com detalhes a conduta do acusado, não havendo contradições em suas declarações", concluiu.
A pena do pastor foi de 20 anos de reclusão, em regime inicial fechado. As identidades dos envolvidos não foram divulgadas.