Após três dias, corpo de Matheus Bernardo Valim é liberado para sepultamento
Menino de 10 anos foi encontrado morto na última terça-feira, 17, após 6 dias desaparecido
Redação AssisCiy
- 20/12/24
- 12:00
- Atualizado há 4 horas
Três dias após ter sido encontrado próximo a um riacho em uma mata localizada entre o Tênis Clube e o Estádio Municipal Antonio Viana da Silva (Tonicão), em Assis, o corpo de Matheus Bernardo Valim, de 10 anos, foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) no final da manhã desta sexta-feira, dia 20 de dezembro. Vítima de um brutal esquartejamento, a criança poderá finalmente ser velada e sepultada por sua família. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Em entrevista realizada na última quarta-feira, 18, o delegado Dr. Tiago Bergamo revelou que as apurações indicam que Matheus foi morto no mesmo dia em que desapareceu, em 11 de dezembro. O crime teria sido cometido por Luís Fernando Silla de Almeida, de 46 anos, vizinho da criança que está preso temporariamente em um presídio da região. A Polícia Civil ainda busca localizar outras partes do corpo do menino, que permanecem desaparecidas.
O velório e sepultamento do menino estão sendo organizados pela Funerária Santa Rosa, que ofereceu os serviços de forma gratuita. "Nós providenciamos tudo relacionado ao serviço do Matheus, pois a família não tinha condições de arcar com os custos. Fizemos questão de ajudar nesse momento tão difícil", afirmou a empresa.
A funerária também fez um alerta à população sobre campanhas de arrecadação de dinheiro envolvendo o caso. "Não estamos cobrando nada. É importante que as pessoas tenham cuidado, pois há quem esteja usando essa tragédia para pedir dinheiro, o que consideramos um absurdo."
O Portal AssisCity tentou contato com a família de Matheus, mas não obteve retorno até o momento. O velório será realizado no Velório Municipal do Complexo Prudenciana, em horário não divulgado em respeito aos familiares. O sepultamento será no Cemitério Municipal de Assis.