Em Garça, escola suspende aulas após escorpiões serem encontrados no prédio
Ao todo foram encontrados sete escorpiões, o que levou ao fechamento do prédio para desinfecção. Nenhum aluno ou funcionário foi ferido
Assessoria de Comunicação
- 31/10/23
- 14:00
- Atualizado há 62 semanas
Uma escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental em Jafa, distrito de Garça (SP), está com as aulas suspensas durante esta semana, após serem encontrados escorpiões dentro da unidade.
Funcionários da EMEIEF Profª Norma Mônico Truzzi encontraram os aracnídeos e comunicaram a vigilância sanitária da Secretaria da Saúde.
Ao todo foram localizados sete escorpiões. As aulas foram suspensas preventivamente para limpeza do prédio e o retorno está previsto para a próxima segunda-feira, dia 6 de novembro.
Segundo a Secretaria da Educação, não haverá prejuízo em dias letivos aos alunos, já que os professores passarão tarefas para serem realizadas em casa.
Além da limpeza geral no prédio, uma capinação já está sendo realizada no terreno ao lado da escola. A secretaria reforça que esta capinação já estava programada, mesmo antes do fato e é um cuidado preventivo realizado em todas as escolas municipais.