Após dois meses, adolescente que recebeu descarga elétrica ao soltar pipa volta a andar
Murilo Oliveira, de 16 anos, soltava pipa perto de uma rede de alta tensão quando levou choque em Botucatu
Redação AssisCity
- 20/09/23
- 10:00
- Atualizado há 65 semanas
O adolescente de 16 anos que recebeu uma descarga elétrica enquanto soltava pipa perto de uma rede de alta tensão, em Botucatu (SP), voltou a andar após dois meses do acidente. O momento dos primeiros passos do adolescente foi registrado pela mãe.
A autônoma Cristina Oliveira, de 37 anos, acompanha de perto diariamente a recuperação do filho. que está na Unidade de Queimados do Hospital Estadual (HE) de Bauru. Ela contou que o retorno da mobilidade do filho vai na contramão ao prognóstico inicial dado pelos médicos. "Depois de dois meses ele começou a andar de novo com muita fisioterapia. Foi muito bom ver ele andando de novo, porque os médicos disseram que não seria possível ele voltar a andar e talvez tivesse até que amputar as mãos, mas graças a Deus ele está se recuperando bem", comenta a mãe, ressaltando a gravidade do acidente.
Segundo o boletim de ocorrência, Murilo Oliveira soltava pipa perto de sua casa quando a linha encostou na rede de alta tensão próxima. O acidente ocorreu em julho deste ano, durante as férias escolares.
Representantes da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) estiveram no local, onde foi constatado que a linha usada pelo jovem continha metal na composição, o que conduziu a alta tensão para o corpo do menino. Segundo os técnicos, a rede elétrica não foi danificada.
O menino foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital das Clínicas (HC) de Botucatu. Pouco depois, ele foi transferido para HE de Bauru.
Ao todo, já são 71 dias de Murilo internado na Unidade de Queimados do Hospital Estadual (HE) de Bauru. Ele passou por cirurgias de enxerto e, segundo a mãe, a recuperação avança diariamente, mas ainda sem previsão de alta. No entanto, a esperança continua movendo a família.