Trânsito faz 21 vítimas fatais em Assis em 2024, aponta Infosiga
Levantamento feito pelo Portal AssisCity indica que número de mortes no trânsito em Assis tiveram um aumento de 31% em relação ao mesmo período de 2023
Redação AssisCity
- 28/12/24
- 11:00
- Atualizado há 1 dia
O trânsito em Assis já tirou a vida de 21 pessoas entre 1º de janeiro e 28 de dezembro deste ano, segundo dados do Sistema Infosiga, do Detran-SP. O número representa um aumento de 31% em relação ao mesmo período de 2023, que contabilizou 16 vítimas fatais.
De acordo com o levantamento feito pelo Portal AssisCity, os acidentes fatais ocorreram de forma mais concentrada nos meses de março e novembro, com quatro mortes cada. Por outro lado, o mês de julho foi o único sem registros de fatalidades.
Os dados, que ainda podem ser atualizados com registros hospitalares, incluem motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas. Em dezembro, os números ainda não estão completos.
Perfil das vítimas
Entre os óbitos registrados em 2024, 18 eram homens e três eram mulheres. A faixa etária com maior incidência foi de jovens entre 20 e 24 anos e idosos de 70 a 74 anos, com três mortes cada.
O levantamento também apontou que os acidentes envolvendo motocicletas lideraram os registros fatais, com 9 ocorrências. Automóveis e atropelamentos de pedestres aparecem em seguida, com 4 mortes cada.
Dias e horários mais críticos
A quinta-feira foi identificada como o dia mais perigoso no trânsito de Assis, com seis óbitos registrados ao longo do ano. A maioria dos acidentes fatais neste dia aconteceu no período da tarde. Sábados também registraram alta mortalidade, com quatro mortes, principalmente à noite e de madrugada.
Comparativo com 2023
Os dados de 2024 já superam o total de mortes registradas no mesmo período do ano passado, quando 16 pessoas perderam a vida no trânsito. O aumento é perceptível em meses como janeiro e fevereiro, que passaram de zero mortes em 2023 para três óbitos cada neste ano.