Repasses para a Fundação Gammon são questionados na Câmara Municipal
Vereador quer saber ainda se há bolsas de estudos subsidiadas pelo município.
Na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 2 de maio, a Câmara de Vereadores aprovou o Requerimento 41/2016 de autoria do vereador Serginho, que requer ao Prefeito Municipal informações sobre o objetivo dos repasses municipais à Fundação Gammon de Ensino e se há bolsas de estudos universitárias subsidiadas pela municipalidade.
"Neste mandato, entre o período de janeiro de 2013 a abril de 2016, o município destinou 812 mil reais à Fundação Gammon de Ensino, conforme dados do Portal da Transparência. Muito se questiona sobre o objetivo desses recursos, já que boa parte da população achava que era para o custeio de bolsas aos estudantes que não possuem condições de arcar com a mensalidade dos cursos universitários. Porém, temos recebido reclamações de vários alunos que não conseguem essas bolsas, as quais não sabemos se são ofertadas pela Prefeitura ou pela própria Fundação.
Dessa forma, para esclarecer o assunto, verificar e fiscalizar a aplicação desses recursos, que passam de 800 mil reais, é que surgiu a necessidade desse requerimento", explicou o vereador Serginho.