Buscar no site

Prefeitura realiza limpeza e revitalização em toda extensão do perímetro urbano da linha férrea

Trabalhos de limpeza e manutenção são realizados periodicamente pelas Secretarias de Planejamento Obras e Serviços e Agricultura e Meio Ambiente

Assessoria PMA

  • 14/11/21
  • 10:00
  • Atualizado há 161 semanas

A Prefeitura de Assis através das Secretarias de Planejamento, Obras e Serviços e Agricultura e Meio Ambiente, esta realizando limpeza em diversos pontos na região da linha férrea, cumprindo determinação do prefeito José Fernandes e demandas da população.

De acordo com o Secretário Municipal de Obras e Serviços, Fábio Nossack, a área pertence à União, em concessão para a empresa RUMO logística, por se tratar de ramal desativado não havia a manutenção devida, tornando a linha férrea praticamente abandonada.

"Visando revitalizar toda extensão da linha férrea o prefeito José Fernandes tem criado alternativas de uso do local para garantir melhor mobilidade para a população e segurança no local, tais como rondas constantes por parte dos policiais que atendem a Atividade Delegada, além das constantes limpezas e manutenções em toda extensão da linha férrea que corta a nossa cidade", informa Fábio.

Divulgação - Trabalho foi realizado por meio das Secretarias de Obras e Meio Ambiente - Foto: Assessoria PMA
Trabalho foi realizado por meio das Secretarias de Obras e Meio Ambiente - Foto: Assessoria PMA

O secretário solicita ainda que os munícipes evitem jogar resíduos nesses locais, pois podem estar colocando em risco a saúde da população que reside aos redores da linha férrea.

"Isso é um problema muito sério, mesmo com locais de descarte ambientalmente correto e gratuito, alguns insistem na pratica do descarte irregular que tem gerado multas aos infratores. Perdemos tempo, dinheiro e esses locais acabam se tornando propícios para a infestação de animais peçonhentos, mosquito transmissor da Dengue, entre outros, além do perigo de causar vários acidentes, por possuir materiais cortantes", reclama Fábio.

Caso queiram fazer uma denúncia, o secretário informa que é preciso registrar uma foto, com a placa do veículo no ato do descarte, que poderá ser encaminhada com total sigilo para a SEAMA através do WhatsApp (18) 3324 3355.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos