Prefeito é questionado sobre rede de águas pluviais no bairro Lina Leuzzi
Segundo a CAS, toda a rede de águas pluviais encontra-se concluída desde o mês de dezembro de 2014, mas as bocas de lobo estão lacradas porque a abertura das mesmas poderia resultar em danos irreparáveis à Rodovia SP-284.
Na Sessão Ordinária de segunda-feira, 7 de março, a Câmara de Vereadores aprovou 3 requerimentos.
O primeiro deles foi o Requerimento 19/2016, de autoria do vereador Reinaldo, com assinatura de apoio dos vereadores Onório Anhesim, Serginho e Vilma Bertho, que requer ao Prefeito Municipal informações sobre a rede de águas pluviais nas ruas existentes no Conjunto Dona Lina Leuzzi.
Em 11 de fevereiro de 2016, a vereadora Kátia do Jornal apresentou requerimento direcionado à empresa CAS Construtora, no qual relatava os problemas e dificuldades de acesso enfrentados pelos moradores do Conjunto Residencial Dona Lina Leuzzi, em decorrência do grande volume de águas pluviais em dias de fortes chuvas, e da ausência do escoamento para vazão adequados.
A CAS informou que toda a rede de águas pluviais (tubulação, bocas de lobo e caixas de passagem), encontra-se concluída desde o mês de dezembro de 2014, conforme contrato e projetos fornecidos pela CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo, sob a fiscalização do Departamento de Engenharia da Prefeitura Municipal.
Informou ainda que a atual passagem deverá ser ampliada e aprofundada, para que comporte o novo volume de águas pluviais oriundo do Conjunto; informou ainda que estes serviços não estão no escopo do contrato firmado entre a empresa e a Prefeitura Municipal, nem tampouco nos projetos fornecidos pela CDHU; portanto, estão fora da responsabilidade contratual da empresa.
A CAS justificou ainda que as bocas de lobo estão lacradas até a presente data porque a abertura das mesmas poderia resultar em danos irreparáveis à Rodovia SP-284. "Assim, após o recebimento de tais informações e, uma vez que os moradores do Conjunto Dona Lina Leuzzi buscam as soluções, é necessário obter do Poder Executivo Municipal respostas aos questionamentos ora apresentados", explicou o vereador Reinaldo.
Em seu requerimento, o vereador questiona se existem projetos, estudos e previsão de início das obras, para que a atual passagem de águas provenientes do Conjunto sejam ampliadas e aprofundadas, para que comporte o novo volume; e se há previsão para a abertura das bocas de lobo.
A futura resposta do requerimento poderá ser visualizada no link www.camaraparaguacu.sp.gov.br/materias-legislativas