Prefeito de Assis fecha parques, suspende alvarás e proíbe afastamento de profissionais da Saúde
Decreto faz recomendações importantes à toda a população de Assis, desde profissionais de saúde, servidores públicos e demais moradores
O prefeito José Fernandes assinou o Decreto nº 8.105, de 18 de março de 2020, no qual declara Situação de Enfrentamento e dispõe sobre medidas emergenciais de prevenção do contágio pelo Coronavírus.
O documento faz recomendações importantes à toda a população de Assis, desde profissionais de saúde, servidores públicos e demais moradores.
Dentre alguns destaques está a proibição de concessão de férias, licenças-prêmio, abonadas e/ou qualquer outra hipótese de afastamento aos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, excepcionadas as hipóteses de doenças comprovadas mediante apresentação de atestados médicos.
Ficam suspensas a realização de eventos, ainda que anteriormente autorizados, com aglomerações de pessoas, tais como: festivos, esportivos, culturais, educacionais ou outras atividades coletivas de qualquer natureza, em locais públicos ou privados, além da emissão de alvarás para festas e eventos privados que envolvam aglomerações de pessoas.
Também estão suspensas as ações de educação ambiental realizadas por servidores da Secretaria
Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, entre elas a formação dos professores da Rede Municipal de Ensino, apresentações e comemorações, bem como as visitações ao Ecoparque, Ecolago, Parque da Juventude e Parque Ecológico "João Domingos Coelho".
Confira abaixo o documento na íntegra: