Buscar no site

Padrasto acusado de matar Ana Carolina Montolezzi vai à júri popular nesta quarta-feira, 11 de setembro

Adolescente foi morta em 2018 com um tiro na cabeça; Edson Gonçalves de Oliveira é o principal suspeito

Redação AssisCity

  • 09/09/24
  • 15:00
  • Atualizado há 14 semanas

O julgamento de Edson Gonçalves de Oliveira, acusado de matar a jovem Ana Carolina Montolezzi, de 17 anos, foi remarcado para a próxima quarta-feira, 11 de setembro de 2024. O réu enfrentará o júri popular, sendo acusado de ter atirado fatalmente na cabeça da adolescente no dia 24 de agosto de 2018, em um crime que chocou a cidade de Assis.

Redes Sociais/Arquivo - Ana Carolina Montolezzi, de 17 anos - FOTO: Redes Sociais/Arquivo
Ana Carolina Montolezzi, de 17 anos - FOTO: Redes Sociais/Arquivo

O julgamento, que estava inicialmente agendado para 22 de novembro de 2023, foi adiado após o réu sofrer um mal súbito e ser internado em um hospital em Adamantina. Esta foi a terceira vez que o julgamento foi adiado, a primeira delas em fevereiro de 2022, ainda nas fases preliminares do processo.

Segundo informações obtidas pelo Portal AssisCity junto à 2ª Vara Criminal de Assis, o júri popular será presidido pelo juiz Bruno César Giovanini Garcia. A defesa do réu estará a cargo dos advogados Alexandre Valverde e Marina Helou Giraldeli Toni. Já a acusação será conduzida pelo promotor do Ministério Público, Fernando Fernandes Fraga.

À nossa reportagem o pai da vítima, Márcio Montolezzi, expressou a sua expectativa para o julgamento. "Estou com muita esperança de que, finalmente, a justiça será feita. Esse julgamento representa para mim um passo importante para encerrar essa dor que carrego desde que minha filha foi tirada de mim", desabafou.

O Portal AssisCity entrou em contato com a defesa de Edson Gonçalves de Oliveira. O advogado Alexandre Valverde informou que, por razões éticas, prefere não se manifestar antes do julgamento. "Espero que entendam meu posicionamento ético", declarou.

Sobre o crime

Edson Gonçalves de Oliveira é acusado de matar Ana Carolina Montolezzi com um disparo de arma de fogo na cabeça, ocorrido na noite de 24 de agosto de 2018. A jovem foi socorrida e levada ao Hospital Regional de Assis, mas não resistiu aos ferimentos.

Após o crime, Edson fugiu do local, mas foi capturado pela polícia no anel viário de Cândido Mota, dirigindo seu veículo. Na ocasião, alegou-se que o disparo havia sido acidental, e Edson recebeu liberdade provisória ainda em agosto de 2018.

O julgamento desta quarta-feira, 11 de setembro de 2024, marcará mais uma tentativa de encerrar um caso que há mais de cinco anos segue aguardando justiça.

O Portal AssisCity continuará acompanhando o caso e trará novas informações à medida que o julgamento se desenrolar.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos