Buscar no site

Morre em Assis a enfermeira Maria José Miranda Reis vítima da COVID-19

Maria José faleceu no início da noite deste domingo

Redação AssisCity

  • 07/02/21
  • 22:00
  • Atualizado há 190 semanas

Faleceu no início da noite deste domingo, 7 de fevereiro, a enfermeira Maria José Miranda Reis, 66 anos, por complicações da COVID-19.

Bruno Silva, esposo de uma das netas de Maria José, conta que ela lutou muito contra a doença, mas seu corpo não reagiu às sessões de hemodiálise e ela faleceu.

Maria José estava internada desde o dia 29 de janeiro no Hospital Regional de Assis. Ela recebeu o diagnóstico positivo para COVID no dia 25 de janeiro e no dia 29 após uma tomografia constatou que 70% de seu pulmão estava atingido pela doença e foi internada.

" Maria José, ou Mazé, como era conhecida, dedicou-se à vida de seus pacientes arcando inclusive com o custo de remédios de pacientes carentes. Dona Mazé cuidava muito da família e sempre se preocupou com a saúde de todos. Ordenava que a gente tomasse cuidado com o vírus e que isso não era brincadeira; estamos muito abalados com sua partida", diz Bruno.

Maria José deixa quatro filhos, seis netos e três bisnetos. A família ainda não tem informações sobre seu sepultamento. Ela era enfermeira da Clínica Médica do Hospital Regional, onde atuava há mais de 20 anos.

No dia 30 de janeiro a família pediu orações pela sua recuperação.

divulgação - Maria José Miranda Reis, 66 anos
Maria José Miranda Reis, 66 anos

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias