Morte de Alice de Souza Almeida, de 9 anos, foi causada por embolia pulmonar e derrame pleural
Corpo deve chegar à Assis nas próximas horas; Ainda não há informações sobre velório
Redação AssisCity
- 13/09/24
- 11:00
- Atualizado há 9 semanas
No final da tarde desta quinta-feira, 12 de setembro, a família de Alice de Souza Almeida, de 9 anos, teve conhecimento sobre a causa de sua morte. A menina assisense estava em viagem de férias com sua mãe, Bruna Souza, e amigos da família a Porto Seguro, na Bahia, quando faleceu na última quarta-feira, 11 de setembro.
De acordo com o laudo preliminar, o Instituto Médico Legal (IML) de Porto Seguro identificou embolia pulmonar e derrame pleural bilateral como causas da morte, mas a origem dessas complicações ainda é desconhecida. O IML informou que ainda é necessário realizar exames complementares para determinar a causa exata da embolia e do derrame pleural que levaram ao óbito.
Segundo informações divulgadas por Cristiane Assunção, amiga da família que estava na viagem junto com Bruna, Alice começou a sentir os primeiros sintomas na segunda-feira, dia 9 de setembro, com tosse leve e febre. No dia seguinte, seu estado piorou significativamente, apresentando dificuldades respiratórias e dores pelo corpo. Na quarta-feira, dia 11, a menina foi levada ao hospital com grande falta de ar, dores nas costas e um quadro de extrema fraqueza, já não conseguindo ficar em pé. Além disso, ela começou a tossir sangue e a liberar líquido com sangue pelo ouvido. Alice foi entubada assim que chegou ao hospital, mas sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.
Ainda de acordo com Cristiane, o pai da menina, Paulo Henrique, chegou a Porto Seguro no mesmo dia da morte da filha e está acompanhando os trâmites legais e a liberação do corpo, que será trasladado de avião para Assis. O translado foi garantido pela AGI, empresa em que Paulo trabalha.
Amigos e familiares seguem em luto e aguardam mais informações sobre as causas do falecimento da menina. "Foi tudo muito rápido, os sintomas começaram leves e pioraram de forma assustadora. Ainda estamos tentando entender o que aconteceu", relatou a amiga.
O corpo de Alice deverá ser liberado e transladado para Assis nas próximas horas, ainda não foi informado se haverá velório. A família e amigos aguardam mais informações e pedem privacidade neste momento de luto.
NOTAS DE PESAR
Ainda na quarta-feira, 11 de setembro, a EMEIF Professora Coraly Júlia Gonçalves Carneiro, onde a menina estudava, emitiu uma nota de pesar, lamentando o ocorrido: "É com profundo pesar que a equipe da escola Coraly Júlia recebe a triste notícia do falecimento de nossa aluna Alice Souza de Almeida, do 3º ano. Expressamos nossas sinceras condolências à família e aos amigos neste momento de dor e luto."
O Portal AssisCity também se solidariza profundamente pela perda de Bruna e Paulo, e desejamos os nossos sentimentos a todos que tiveram o privilégio de conviver com Alice.