Cristiani Silvério critica "promessas eleitoreiras" e promete continuidade ao legado de José Fernandes
Candidata do Republicanos foi a entrevistada desta quinta-feira, 29, da série especial sobre as Eleições 2024 do Portal AssisCity em parceria com a Rádio Difusora de Assis
Redação AssisCity
- 30/08/24
- 16:00
- Atualizado há 16 semanas
Cristiani Silvério, candidata do Republicanos à prefeitura de Assis, foi a convidada desta quinta-feira, 29 de agosto, da série de entrevistas promovida pelo Portal AssisCity e pela Rádio Difusora de Assis, que está ouvindo todos os candidatos ao executivo municipal. Em sua participação, Cristiani detalhou suas propostas para a cidade, ressaltando a importância da continuidade do trabalho realizado pelo atual prefeito, José Fernandes, e enfatizando seu compromisso com uma gestão técnica e focada em resultados. Ela concorre ao cargo tendo como vice o ex-Secretário de Obras de Assis, Fábio Nossack, do MDB.
Cristiani abriu a entrevista reforçando seu compromisso com uma gestão pautada em resultados e na eficiência administrativa, afastando-se do que chamou de "promessas eleitoreiras". "Nós não estamos aqui por promessas eleitoreiras. Não viemos aqui prometer coisas que não é possível cumprir. Viemos com nosso trabalho, com nossa dedicação e com nosso histórico de trabalho no serviço público", afirmou. Ela destacou que tanto ela quanto seu vice têm experiência técnica, e não política, e que isso é um diferencial importante: "Fábio Nossack e eu nunca nos envolvemos em política. Estamos aqui pelo apoio de um governo que tem a aprovação da população e vamos continuar esse trabalho", concluiu.
A candidata ressaltou que sua entrada na política foi motivada pelas mudanças que presenciou ao longo dos quase oito anos de governo de José Fernandes, de quem foi Secretária da Saúde. "Durante todo o período que participei do governo do Prefeito José Fernandes, pude ver as transformações que aconteceram na nossa cidade. Parques revitalizados, o desenvolvimento do Distrito Industrial, todas essas são obras que vieram de uma gestão técnica e focada em resultados. Não estamos aqui por uma questão de política partidária, mas sim por acreditar em um modelo de gestão que funciona", declarou Cristiani.
Funcionária pública de carreira com 30 anos de experiência, Cristiani detalhou sua passagem como Secretária da Saúde, função que assumiu em 2017, no início do segundo mandato de José Fernandes, após ser convidada pessoalmente pelo prefeito. "Quando o Prefeito José Fernandes me chamou para ser Secretária da Saúde, ele me deu total autonomia para montar a equipe e fazer a gestão da forma que eu achasse melhor. E isso é algo raro de se ver na política. Ele cumpriu todas as promessas que fez, e por isso estou aqui hoje, como candidata, porque acredito nesse tipo de liderança e quero dar continuidade a esse trabalho", afirmou.
Ao longo da entrevista, Cristiani abordou o planejamento de sua gestão, caso seja eleita, destacando que o plano de governo foi elaborado a partir de uma escuta ativa da população e de especialistas. "Nós abrimos canais de comunicação com a população, ouvimos as demandas de cada bairro, abrimos links nas redes sociais para receber sugestões e conversamos com várias pessoas do governo para entender as prioridades e o que precisa ser melhorado. Nosso plano de governo é um reflexo desse diálogo, com propostas que visam não só a continuidade dos projetos em andamento, mas também a implementação de novas políticas públicas que atendam às reais necessidades dos cidadãos de Assis", explicou.
Ela também abordou o papel do prefeito José Fernandes na continuidade do governo, afirmando que ele terá um papel ativo, mesmo após o fim de seu mandato. "José Fernandes estará conosco, apoiando nosso governo nos próximos quatro anos. Ele será um braço direito, um braço esquerdo, continuando os projetos que estão em andamento e garantindo que Assis não pare de crescer. Esse é o nosso slogan, 'Assis não pode parar'", destacou Cristiani.
No final da entrevista, Cristiani reafirmou seu compromisso com a continuidade do desenvolvimento de Assis, destacando a importância de manter uma gestão comprometida com resultados e respeito aos recursos públicos. "Eu serei a próxima prefeita desta cidade, a primeira mulher prefeita, mas não apenas qualquer mulher. Vamos trabalhar muito em todas as áreas, continuar o asfaltamento, o anel viário e outros projetos importantes, sempre com responsabilidade e eficiência", finalizou.
A cobertura completa das entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Assis e tudo sobre as Eleições 2024 está no Portal AssisCity.