Buscar no site

Colapso: 4 hospitais da DRS Marília estão com UTIs lotadas

Dos 147 leitos disponibilizados na DRS apenas 24 estão livres para novos pacientes

Redação Assiscity

  • 18/02/21
  • 16:00
  • Atualizado há 188 semanas

De acordo com os dados do boletim de taxa de ocupação de leitos da DRS de Marília, quatro hospitais seguem em colapso total, com 100% dos leitos em UTI COVID SUS ocupados, enquanto Assis segue com ocupação média de 75%.

As Santas Casas de Adamantina, Ourinhos, Santa Cruz do Rio Pardo e o ABHU - Hospital Universitários são as unidades hospitalares com 100% dos leitos de UTI COVID SUS ocupados, o que preocupa não somente agentes da saúde, mas também a população das cidades da região.

No Hospital Regional de Assis a taxa segue baixa, com ocupação de 50% de leitos livres. A situação também é positiva na Santa Casa de Paraguaçu Paulista, que hoje tem apenas 40% dos leitos comprometidos.

Já os números seguem críticos na Santa Casa de Assis, que até o momento registra uma taxa de 90% de ocupação, oferecendo à população apenas 1 vaga de UTI COVID SUS.

Em Assis, dos 14 pacientes internados em UTI, 13 estão confirmados com a doença. No HRA, todos os 5 pacientes também estão confirmados.

Em todas as unidades hospitalares da DRS de Marília, há 123 pacientes em UTI COVID SUS, dos quais 102 confirmados; 18 aguardam resultados e figuram como suspeitos.

Dos 147 leitos disponíveis apenas 24 estão livres para novos pacientes com o Coronavírus.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias