Celulares da Clínica Burlim são clonados e usados para golpe do PIX; clínica alerta
De acordo com as informações, golpistas estão se passando pelos médicos, entrando em contato com pacientes e solicitando pagamentos para agendar consultas; único meio de contato disponível no momento é por meio de telefone fixo
Redação AssisCity
- 15/01/25
- 15:00
- Atualizado há 3 horas
Na tarde desta quarta-feira, dia 15 de janeiro, a Clínica Burlim - Obstetrícia e Ginecologia, comandada pelos médicos Dr. Milton Burlim e Dr. Milton Burlim Jr em Assis, procurou o Portal AssisCity para emitir um alerta urgente aos pacientes: os números de celulares utilizados pela clínica foram clonados por hackers que estão se passando pelos profissionais para aplicar golpes.
Os criminosos estão entrando em contato com os pacientes, principalmente usuários da Unimed, informando sobre a falta de horários disponíveis pelo plano de saúde. Em seguida, solicitam transferências via Pix, alegando que o valor seria ressarcido posteriormente pela operadora de saúde.
De acordo com relatos, os golpistas chegam a gerar boletos falsos e já enganaram pacientes com valores de R$ 800 e R$ 1.000. Segundo informações a que o Portal AssisCity teve acesso, os criminosos atendem como se fosse da clínica, fazendo agendamentos e divulgando promoções falsas.
Os números hackeados são:
* Dr. Milton Burlim: (18) 99666-9598
* Dr. Milton Burlim Jr: (18) 99633-1980
A clínica reforça que não solicita pagamentos via Pix ou boletos e orienta os pacientes a desconsiderarem mensagens recebidas desses números. O contato oficial com a clínica deve ser feito pelos telefones fixos: (18) 3322-6948 ou (18) 3322-8735.