CEI que investiga irregularidades em cargos comissionados começa a ouvir servidores
No total, cerca de 20 pessoas deverão ser ouvidas antes da conclusão das investigações.
A Comissão Especial de Inquérito formada para apurar possíveis irregularidades na contratação de servidores em cargos comissionados na Prefeitura de Paraguaçu Paulista começa nesta semana a ouvir servidores do município.
Segundo o vereador Reinaldo César Christiano, presidente da Comissão, as oitivas deverão acontecer até o mês de março, quando as investigações da CEI serão concluídas.
"Serão ouvidas cerca de 20 pessoas, de acordo com a necessidade da CEI, e ao final então, após colhidas todas essas provas, será montado um relatório que será votado em plenário, através desse relatório poderá ou não ser iniciado um processo, com direito de defesa e publicidade, a respeito desses cargos", destacou.
Segundo Reinaldo, os servidores a serem ouvidos pela Comissão de Inquérito foram escolhidos por meio do cruzamento de informações.
"De acordo com a documentação apresentada, aqueles que eventualmente nós achamos que poderia ter alguma coisa, estamos intimando para ter a confirmação ou não daquela documentação prestada via documental, então é necessário ter a prova documental e a prova testemunhal para ter um bom embasamento no relatório final através do relator da CEI", finalizou.
Formada pelos vereadores Reinaldo (presidente), Vilma Bertho (secretária), Ian Salomão (relator), e Paulo Japonês e Onório Anhesim (membros), a Comissão Especial de Inquérito foi instaurada no dia 21 de setembro de 2015, após requerimento apresentado pelo vereador Serginho e tem como objetivo investigar se servidores contratados em forma de comissão possuem os requisitos impostos por lei.