Buscar no site

Campocooper Palmital, da Coopermota, reúne mais de 450 produtores

O evento é organizado anualmente com abordagens sobre a cultura de inverno da região, trazendo novidades e alta tecnologia ligadas ao milho de segunda safra

Divulgação

  • 17/07/15
  • 19:00
  • Atualizado há 495 semanas

Foi realizado na tarde de quinta-feira, 16, o Campocooper de Palmital, com a participação de mais de 450 produtores da região. O dia de campo de inverno voltado à cultura do milho da Coopermota, que já ocorre há cinco ano em Palmital, ganhou nova denominação neste ano, adaptando suas estruturas tendo como referência a Coopershow, principal evento da cooperativa.

No total, 22 empresas foram organizadas em um espaço localizado em frente à Coopermota, unidade de Palmital, em um espaço de cinco alqueires preparado em parceria com produtor local, onde também estão cultivados experimentos de duas empresas parceiras. Além dos plots de grãos e químicos, também estiveram presentes empresas do setor de máquinas, veículos, implementos e variedades.

Com boas condições climáticas registradas na ocasião, os produtores puderam acompanhar a demonstração de híbridos e produtos de alta tecnologia que vêm sendo aplicado no setor em busca de maior produtividade do milho.

Divididos em grupos, os produtores eram encaminhados aos diferentes plots para a apresentação das variedades e produtos utilizados. Em geral, a produção desta segunda safra tem despertado estimativas de altos índices produtivos.

"Eu comecei a colher ontem e os resultados têm sido ótimos", comenta o agricultor José Cláudio Franciscon, de Santa Cruz do Rio Pardo, durante a visita guiada do Campocooper.

Para o gestor da Coopermota, unidade de Palmital, José Carlos Bernardo, a participação das empresas e dos agricultores na busca por mais informações sobre a cultura do milho foram satisfatórias e atenderam às expectativas da organização.

"Hoje, se não foi perfeito, a Campocooper ficou bem próximo disso", avaliou ao final do evento.

Além das demonstrações sobre a realidade do milho no campo e das opções tecnológicas de máquinas, veículos e implementos, o Campocooper também teve função social. Integrantes da Associação Voluntária do Câncer de Palmital "Dr. Fuade Haddad" também estiveram na recepção do evento e auxiliaram na coleta de alimentos entre os participantes do dia de campo de inverno da Coopermota.

Cerca de 500 quilos de alimentos não perecíveis foram arrecadados, bem como alguns recursos em dinheiro que foram doados pelos participantes diretamente aos voluntários. Este foi o balanço final da doação da Campocooper a esta entidade assistencial do Município.

O presidente da Coopermota, Edson Valmir Fadel, parabenizou toda a organização do evento e destacou a sua satisfação pela parceria da unidade de Palmital com a associação voluntária do câncer.

Dessa forma, a cooperativa oferece a assistência técnica necessária ao agricultor, como também contribui com a recuperação da saúde das pessoas da cidade que passam por um momento delicado devido ao enfrentamento e a busca da cura do câncer.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos