Esquadrãozinho vence Prudente por 3x2 e é bicampeão invicto dos Jogos Regionais
Com a medalha de ouro, Assis conquistou pontos suficientes para terminar na 3º colocação geral dos Jogos que terminaram nesta quinta-feira, 18
Redação AssisCity
- 18/07/24
- 12:00
- Atualizado há 22 semanas
O Esquadrãozinho, time Sub-20 do Vila Operária Clube Esporte Mariano (VOCEM), conquistou o título de bicampeão invicto dos Jogos Regionais ao vencer o Presidente Prudente por 3 a 2 na final do Futebol Masculino. Com essa vitória, a equipe de Assis garantiu pontos suficientes para que a cidade terminasse os Jogos Regionais em 3º lugar na classificação geral. Os jogos foram realizados de 8 a 18 de julho em Tupã, sendo a final do Futebol Masculino a última modalidade a ser concluída.
A decisão do ouro aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 18 de julho, no estádio municipal de Tupã. O placar foi aberto no primeiro tempo pelo VOCEM, mas no último minuto da primeira etapa, o Presidente Prudente empatou. No segundo tempo, o Esquadrãozinho voltou a ficar à frente do placar, ampliando a diferença para 3 a 1.
Nos minutos finais, logo após o Presidente Prudente diminuir para 3 a 2, uma pequena confusão resultou na expulsão de um jogador de Assis e dois de Prudente. Para aumentar a emoção da disputa pelo título, nos acréscimos, o árbitro marcou um pênalti a favor do Presidente Prudente, mas o goleiro do Esquadrão da Fé defendeu, garantindo a vitória e o título de bicampeão invicto.
Os gols do VOCEM foram marcados por Raul, Giovani, e um gol contra.
Fabinho Mello, técnico do Sub-20 do VOCEM, comentou a conquista invicta. "Fomos campeões no ano passado em Ourinhos e agora campeões novamente. Não perdemos para ninguém nesses 2 anos de Jogos Regionais. Viemos com um time bem novo para cá, só um atleta que jogou no ano passado estava neste ano novamente. Fizemos quatro jogos aqui, ganhando todos. Hoje foi 3 a 2, um jogo muito difícil e muito complicado contra Prudente, que é um time que também jogou o Campeonato Paulista Sub-20, um time que tem tempo de trabalho, mas conseguimos superar as adversidades e sair bicampeões daqui", disse ao Portal AssisCity.
Escalação da Final:
Titulares:
Luis
Lucas
Felipe
Giovani
Thiago
Alexandre
Raul
Giovani Pacheco
Marcelo
Inácio
Castro
Banco:
Ulian
João Luís
Maranhão
Fábio
Léo
Campinas
Kaua
Comissão Técnica:
Treinador: Fábio Mello
Auxiliar: Gustavinho
Preparador de Goleiros: Rígues
Massagista: Claudemir (Índio)