Buscar no site

Basquete Assis volta a vencer com placar elástico e chega a final da Copa Anjinho

Decisão será neste sábado, às 11h da manhã, contra a equipe de Casa Branca, que também está 100% na competição

Redação AssisCity

  • 09/09/23
  • 10:00
  • Atualizado há 68 semanas

O Basquete Assis venceu a sua segunda partida no torneio amistoso "Copa Anjinho de Basquete", que está sendo realizado na cidade de Casa Branca, região metropolitana de Campinas. No jogo desta sexta-feira, dia 8 de setembro, a equipe assisense venceu a de São Carlos pelo placar de 112 x 70, somando 42 pontos de diferença. Na primeira rodada, o time de Assis já havia vencido por um placar elástico de mais de 60 pontos contra a equipe de Sarandi, do Paraná.

Com o resultado, o Basquete Assis se mantém 100% na competição e chega a grande final deste sábado, contra a equipe de Casa Branca. A anfitriã também não perdeu seus dois primeiros jogos. A partida, com ares de decisão, será na manhã deste sábado, a partir das 11h, no Ginásio de Esportes de Casa Branca.

Divulgação - Basquete Assis volta a vencer com placar elástico e chega a final da Copa Anjinho - FOTO: Divulgação
Basquete Assis volta a vencer com placar elástico e chega a final da Copa Anjinho - FOTO: Divulgação

Apesar de amistoso, o torneio é uma espécie de preparação para as finais dos Jogos Regionais de São Paulo, que será no próximo mês de outubro, na cidade de São José do Rio Preto. O Basquete Assis se classificou para os jogos após garantir o vice-campeonato da primeira etapa dos Jogos Regionais de Ourinhos/Santa Cruz do Rio Pardo, em julho. O time de Casa Branca também se classificou, realizando a mesma façanha durante a primeira etapa dos Jogos Regionais de Mococa, também em julho.

Segundo o técnico do Basquete Assis, Márcio Kanthack, a expectativa é de que já em 2024, Assis volte a figurar na elite do basquete paulista. "Estamos nos preparando para isso. Neste ano de 2023, não competimos nas principais competições da Federação Paulista de Basquete, pois estávamos aguardando o GEMA ficar pronto. No ano que vem, nós teremos o GEMA e o Jairão para disputar os jogos em casa, com a torcida de Assis, que sempre amou o basquete. Então, queremos recolocar nossa cidade no mapa do basquete paulista e, para isso, estamos nos preparando muito", contou.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos