UEL inclui álbum "Cabeça Dinossauro" dos Titãs na lista de obras obrigatórias para o vestibular 2025
Provas serão realizadas nos dias 17 e 18 de novembro, em fase única
A Coordenadoria de Processos Seletivos da Universidade Estadual de Londrina (UEL) divulgou nesta segunda-feira, dia 25 de março, a lista oficial das obras literárias que serão obrigatórias para os vestibulares do biênio 2025/2026. A lista traz sete autores que já estavam na relação passada e acrescenta o álbum Cabeça de Dinossauro, lançado em 1986 pelo grupo Titãs e que foi incluído na lista dos "100 melhores discos da Música Brasileira" pela revista americana Rolling Stone.
As mudanças foram aprovadas na última sexta-feira, dia 22 de março, pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE).
O vestibular 2025 da UEL será realizado nos dias 17 e 18 de novembro, em fase única. No primeiro dia serão aplicadas as provas de Conhecimento Gerais, com 60 questões de múltipla escolha, incluindo perguntas sobre Artes, Biologia, Filosofia, Geografia, História, Língua Portuguesa e Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática e Química.
No segundo dia será realizado as provas de Redação e de Conhecimentos Específicos, sendo duas questões indicadas pelos colegiados de cada curso pretendido e uma de Sociologia, comum a todos os candidatos.
Veja a relação das obras obrigatórias do Vestibular 2025:
1 - O Rei da Vela (Oswald de Andrade)
2 - O Seminarista (Bernardo Guimarães)
3 - Niketche (Paulina Chiziane)
4 - Torto Arado (Itamar Vieira Júnior)
5 - Melhores Poemas (Fernando Pessoa)
6 - Chove Sobre a Minha Infância (Miguel Sanches Neto)
7 - Cartas Chilenas (Tomás Antônio Gonzaga)
Álbum Música: Cabeça de Dinossauro (1986), Titãs