Museu dos EUA oferece vaga para 'historiador de cerveja'
Vaga do Smithsonian paga o equivalente a R$ 210 mil anuais. Objetivo principal é pesquisar as cervejarias artesanais no país
O Museu Smithsonian, dos EUA, abriu uma vaga de emprego para "historiador de cerveja".
A vaga paga um salário anual equivalente a cerca de R$ 210 mil, mais benefícios, e tem a duração de três anos.
Os requisitos são ter paixão por "pesquisa, documentação e busca de conhecimentos sobre a história da cerveja nos EUA", com ênfase especial nas cervejarias artesanais. O trabalho prevê pesquisa em arquivos e em campo.
Paula Johnson, responsável pela contratação, diz que a necessidade da vaga foi percebida a partir de pesquisas semelhantes sobre outras comidas e bebidas com significado cultural importante nos EUA.
O objetivo principal é pesquisar o movimento das cervejarias artesanais, cada vez mais importante no país desde o fim da Segunda Guerra, e usar o conhecimento obtido para criar vários programas e aplicações, em várias plataformas.
O anúncio da vaga diz: "candidatos com avançado conhecimento em negócios, cervejaria, comida nos EUA, ou especializações semelhantes dentro da história, são encorajados a concorrer. É necessário disposição para viajar, trabalhar independentemente e em grupos, cumprir prazos e se comunicar efetivamente com colegas e o público".