Saúde premia escolas vencedoras da 1ª Gincana Assis sem Aedes
A Gincana reuniu a participação dos alunos dos 5º anos das escolas municipais e alunos dos 6º anos das escolas estaduais da cidade
A Secretaria Municipal da Saúde de Assis através do Departamento de Endemias realizou na tarde de quinta-feira, 22, no Auditório da Câmara Municipal, cerimônia de premiação às três escolas vencedoras da 1ª Gincana Assis sem Aedes.
Em 1º lugar ficou a escola Dom Antônio com 649 pontos, em 2º lugar a escola Léo Pizzato com 610 pontos e em 3º lugar a escola Maria Clélia com 310 pontos.
A Gincana reuniu a participação dos alunos dos 5º anos das escolas municipais e alunos dos 6º anos das escolas estaduais da cidade, com o objetivo de conscientizar às práticas corretas no combate ao Aedes.
As escolas vencedoras da competição foram premiadas com troféus e medalhas de participação, e de acordo com a classificação, receberam outros prêmios como fones de ouvido, tablet, caixa de som portátil, bicicleta, squese e mini projetor.
O prefeito José Fernandes prestigiou o evento e enalteceu a importância da Gincana na cidade, em especial, porque é direcionada aos alunos ainda na adolescência e que podem se tornar
multiplicadores das práticas corretas contra o Aedes.
"Um trabalho extremamente fundamental e que se torna cada vez mais importante. Hoje podemos celebrar porque o índice de casos positivos em nosso Município está baixo e daqui pra frente precisamos manter ações como a Gincana, que vem conscientizando as pessoas quanto à importância de eliminar criadouros do mosquito", frisou o prefeito.
A cerimônia de premiação reuniu a presença da secretária Municipal da Saúde, Luciana Gomes, o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Nossack, o vereador Alexandre Cachorrão, representantes de outros órgãos da Saúde, da Diretoria de Ensino, empresas parceiras, alunos e professores das escolas vencedoras.
Confira as fotos: