Atleta Jairo Ortega reage ao tratamento de Síndrome e pode sair do hospital nesta semana, em Assis
Ele foi diagnosticado com Síndrome de Guillain-Barré
Após iniciar o tratamento contra a Síndrome de Guillain-Barré, o atleta Jairo Ortega pode sair do hospital ainda esta semana, em Assis.
Segundo a esposa de Jairo, Katia Ortega, ele tem respondido bem à medicação.
"Ele está reagindo bem à medicação e ao tratamento. Agora é continuar com as fisioterapias e ter muita paciência. Se der tudo certo, esta semana ele sai do hospital e continuaremos o tratamento em casa", afirma.
Amigos e familiares têm publicado muitas mensagens de apoio ao atleta nas redes sociais, manifestando seus desejos de força, apoio e orações.
A Síndrome de Guillain-Barré é uma doença na qual o sistema imunológico ataca os nervos e também é chamada de Polirradiculoneurite aguda. A condição pode ser desencadeada por uma infecção bacteriana ou viral aguda. Os sintomas começam a surgir como fraqueza e formigamento nos pés e nas pernas, que se espalham para a parte superior do corpo, podendo acarretar até em paralisia.
Também é comum que o paciente tenha dificuldade em engolir, falta de ar, fraqueza muscular facial, músculos oculares fracos, reflexos lentos, retenção urinária, ritmo irregular do coração, visão dupla ou dificuldade na fala.
Jairo Ortega recebeu visita do amigo Rubens Junior, que também é corredor