Vereador é preso acusado de participar do furto de dinheiro e armas em Campos Novos Paulista
Furto foi registrado no dia 30 de dezembro na zona rural do município
Redação AssisCity
- 08/01/24
- 17:00
- Atualizado há 49 semanas
Um vereador foi preso nesta segunda-feira, 08 de janeiro, acusado de participar do furto de dinheiros e armas que ocorreu no dia 30 de dezembro em Campos Novos Paulista. O nome do vereador não foi divulgado para não intervir no curso das investigações.
Durante operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil para capturar os suspeitos do crime, foi possível realizar a condução de dois suspeitos, uma arma de fogo e um aparelho celular que continha diversas conversas acerca do furto e sobre a venda dos produtos furtados.
Dentre os suspeitos estão o vereador e mais dois homens, que também foram presos nesta segunda-feira, 08, e que permanecerão detidos enquanto as investigações estiverem em andamento.
O Portal AssisCity tentou contato com Câmara de Vereadores de Campos Novos Paulista, mas devido o recesso legislativo, não foi possível ter respostas até a publicação da matéria.
Relembre o caso
No domingo, 30 de dezembro, três pessoas invadiram uma residência na área rural de Campos Novos Paulista e furtaram diversos itens da casa. Segundo o boletim de ocorrência, os criminosos entraram na casa após arrombar uma das grades da janela.
Os criminosos arrombaram o cofre da casa, com uma marreta e levaram 1.600,00 dólares, 2.000,00 pesos e 400,00 euros. Além disso, foi furtada uma faca de aço, no valor de R$50,00, uma televisão Philco, 42 polegadas, uma câmera de vídeo de segurança, dois telescópios, dois anéis de diamantes, um brinco de diamante, e dois braceletes de diamante.
Os criminosos também levaram armamento e munições, totalizando 600 munições de Magno 44, 1000 munições de 3006, 800 munições de Fuzil, 500 munições de calibre 12 e uma pistola, um revólver, oito fuzis e três espingardas, todas com registro legal.