Vendaval causa quedas de árvores, destelhamentos e danos em Cândido Mota
Houve um veículo atingido por uma árvore que tombou devido ao vento forte
O fim de tarde deste sábado, 11 de março, foi de muito trabalho para Policiais Militares, bombeiros e moradores de Cândido Mota afetados por um vendaval que causou quedas de várias árvores e diversas residências destelhadas. Segundo relatos, houve mais vento do que chuva, o suficiente para provocar muitos estragos em várias partes da cidade.
No Centro, houve o registro de fogo causado por um fio energizado em volta do tronco de uma pequena árvore na Rua Ângelo Pípolo, em frente a um escritório de advocacia e defronte ao Edifício Residencial Cândido Mota. Equipe da Polícia Militar foi ao local para garantir a segurança de quem passasse pelo trecho até que a empresa elétrica providenciasse o isolamento adequado.
Outros estragos foram vistos na Rua Manoel Fernandes da Cruz, perto da Igreja de Santa Clara. Uma moradora registrou fotos do beiral de sua residência parcialmente destelhado, telhas pelo chão e um vaso com orquídea despencou no chão. Por sorte, ninguém foi atingido.
Na mesma via, tiveram que comparecer policiais e bombeiros, pois uma árvore de médio porte tombou sobre um Fusca vermelho, estacionado bem próximo. Foi necessário que os bombeiros serrassem os galhos que estavam sobre o veículo.
Enquanto esta reportagem estava sendo produzida, a Polícia Militar e os bombeiros também apuravam informações sobre acidente de trânsito considerado grave, envolvendo um motociclista perto do Distrito de Frutal do Campo.
Os dados preliminares eram de que o condutor da moto estaria se dirigindo a Cândido Mota para participar de um encontro de motoqueiros e que passou direto em uma curva. A seguir, algumas fotos dos estragos causados pelo vendaval em Cândido Mota na tarde deste sábado.
Árvore caiu em um fusca
Rede elétrica foi bastante afetada
Telhas ficaram no chão
Vaso foi derrubado com o vento
Árvore com fio energizado