Tupã tem 6 óbitos por suspeita de dengue sob investigação, incluindo criança de 3 anos
Na semana que abrange de 1º a 7 de abril, foram confirmados 203 casos de dengue
O município de Tupã tem seis casos de óbito por suspeita de dengue sob investigação, entre eles, o de uma criança de 3 anos. Os exames foram enviados ao Instituto Adolpho Lutz e aguardam resultados.
Na semana que abrange de 1º a 7 de abril, foram confirmados 203 casos de dengue. Do início do ano até esta segunda-feira (08), foram notificados 3.261 casos suspeitos, sendo 1.991 positivos.
Positivos (Clínico Epidemiológico)
Também estão incluídos no boletim os casos suspeitos notificados para dengue, porém os pacientes não retornaram para colher seus exames.
Passados 30 dias de não comparecimento para coleta após convocação das Unidades de saúde e Vigilância Epidemiológica, essas situações serão consideradas como Positivo Clínico Epidemiológico.
Os casos que entram nesta categoria, somados desde o dia 1º de janeiro até 30 de abril, já somam 375. Estes dados são atualizados mensalmente.
A população deve se atentar aos principais sintomas da dengue, que são: febre alta acima de 38,5ºC, dores musculares intensas, dor ao movimentar os olhos, mal-estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo.