PRF prende em Ourinhos acusado de furto de carro e cartão no Paraná
Homem de 30 anos foi preso usando roupas da vítima e deve responder por furto qualificado
Redação AssisCity
- 31/10/23
- 17:00
- Atualizado há 63 semanas
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em Ourinhos um homem de 30 anos acusado de furto de carro e cartão de crédito. O crime foi cometido em Jataizinho, no Paraná, e o suspeito foi preso na BR-153, em Ourinhos, após a vítima perceber o uso do cartão de crédito.
De acordo com a PRF, o crime aconteceu na madrugada desta terça-feira, 31 de outubro. O homem entrou na casa da vítima, furtou uma carteira, roupas e um Ford KA. Após fazer o boletim de ocorrência no Paraná, a vítima percebeu o uso do cartão de crédito em Cornélio Procópio, também no Paraná, e foi até a base da PRF em Ourinhos.
Pouco tempo depois, uma equipe da PRF conseguiu encontrar o carro furtado passando por um trecho da BR-153. O homem estava usando as roupas furtadas da vítima. Ele foi preso e encaminhado à polícia judiciária em Ourinhos.
O homem já tinha passagem na polícia e foi preso por furto qualificado, que tem pena prevista de até oito anos de reclusão.
PRF orienta sobre sistema de alertas para veículos furtados ou roubados
A PRF também orienta os cidadãos que tiveram seu carro furtado ou roubado a inserirem os dados do veículo no sistema SINAL - Sistema Nacional de Alarmes da PRF. O cadastro do alerta sobre o veículo permitirá que qualquer PRF do Brasil receba um aviso e possa intensificar a procura na região próxima.
O boletim de ocorrência na Polícia Civil continua sendo obrigatório e a inserção no SINAL amplia muito a chance de encontro do veículo, principalmente nas primeiras horas após o crime. O cidadão pode acessar o sistema na página principal da PRF - prf.gov.br, clicando no ícone SINAL.