Palmital terá quase 10 km de estradas rurais readequadas com recursos do Projeto Microbacias II
Convênio foi assinado nesta segunda, 5
Os produtores rurais de Palmital terão melhores condições de escoar a produção agropecuária pelas estradas rurais que serão readequadas com recursos do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável - Microbacias II - Acesso ao Mercado, do Governo do Estado de São Paulo. O convênio foi assinado pelo secretário de Agricultura e Abastecimento paulista, Arnaldo Jardim, e o prefeito José Roberto Ronqui nesta segunda-feira (5).
No total, foram liberados R$ 158.694,03 para readequação de 9,67 quilômetros de estradas que ligam os bairros Água Bonita, Água da Canela, Barreirão, Água Espanholada, Doze Moreiras e Estrada do Guarani.
As obras serão realizadas graças a um dispositivo do Microbacias II que beneficia os municípios que têm associações ou cooperativas de produtores rurais que participam do projeto do governo paulista. "Além de auxiliar as associações e cooperativas de produtores rurais a se desenvolverem, podemos dar esse passo a mais, repassando recursos para auxiliar a prefeitura a manter as estradas rurais", explicou Arnaldo Jardim.
De acordo com o prefeito, a obra é necessária, pois um dos principais produtos, a banana, é perecível e precisa ser transportado rapidamente. Somos uma cidade estritamente agrícola, temos também produção de cana-de-açúcar e grãos. As estradas são parte essencial de nossa economia e precisam estar sempre em boas condições", explicou o prefeito.
"A agricultura é referência no município, por isso o apoio do Governo do Estado é muito importante", finalizou o deputado estadual Mauro Bragato, que também participou da assinatura.