Buscar no site

Palmital terá quase 10 km de estradas rurais readequadas com recursos do Projeto Microbacias II

Convênio foi assinado nesta segunda, 5

Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo/ Foto: Ilustrativa

  • 07/03/18
  • 12:00
  • Atualizado há 357 semanas

Os produtores rurais de Palmital terão melhores condições de escoar a produção agropecuária pelas estradas rurais que serão readequadas com recursos do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável - Microbacias II - Acesso ao Mercado, do Governo do Estado de São Paulo. O convênio foi assinado pelo secretário de Agricultura e Abastecimento paulista, Arnaldo Jardim, e o prefeito José Roberto Ronqui nesta segunda-feira (5).

No total, foram liberados R$ 158.694,03 para readequação de 9,67 quilômetros de estradas que ligam os bairros Água Bonita, Água da Canela, Barreirão, Água Espanholada, Doze Moreiras e Estrada do Guarani.

As obras serão realizadas graças a um dispositivo do Microbacias II que beneficia os municípios que têm associações ou cooperativas de produtores rurais que participam do projeto do governo paulista. "Além de auxiliar as associações e cooperativas de produtores rurais a se desenvolverem, podemos dar esse passo a mais, repassando recursos para auxiliar a prefeitura a manter as estradas rurais", explicou Arnaldo Jardim.

De acordo com o prefeito, a obra é necessária, pois um dos principais produtos, a banana, é perecível e precisa ser transportado rapidamente. Somos uma cidade estritamente agrícola, temos também produção de cana-de-açúcar e grãos. As estradas são parte essencial de nossa economia e precisam estar sempre em boas condições", explicou o prefeito.

"A agricultura é referência no município, por isso o apoio do Governo do Estado é muito importante", finalizou o deputado estadual Mauro Bragato, que também participou da assinatura.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos