Buscar no site

Pais denunciam professor por bullying e assédio em escola estadual de Tarumã

Responsáveis registraram boletins de ocorrências que serão enviados pela Escola para a Diretoria de Ensino

Redação AssisCity

  • 04/09/24
  • 10:00
  • Atualizado há 6 semanas

Na manhã desta terça-feira, 03 de setembro, pais de alunos de 12 e 13 anos do Ensino Fundamental da Escola Estadual Vila do Lago, em Tarumã, procuraram o Portal AssisCity para relatar casos de bullying e assédio supostamente cometidos por um professor da instituição.

De acordo com os pais, o professor teria praticado bullying principalmente contra os meninos, utilizando apelidos depreciativos como "toquinho de amarrar jegue", "boiola" e "poste", além de atribuir notas baixas como forma de punição. Já as meninas teriam sido vítimas de assédio, com relatos de que o professor teria pedido abraços em troca de notas mais altas.

Preocupados com a situação, os pais registraram um boletim de ocorrência contra o professor e procuraram a direção da escola para discutir as medidas que seriam tomadas. "Foram mais de seis reclamações de pais sobre esse professor, então nós viemos até a escola para conversar sobre isso. Em um primeiro momento, o diretor disse que daria uma advertência para o professor, mas que não conseguiria afastá-lo, porque é um processo demorado", relatou um dos responsáveis ao Portal AssisCity.

Divulgação - A Escola Estadual Vila do Lago, de Tarumã - Foto: Divulgação
A Escola Estadual Vila do Lago, de Tarumã - Foto: Divulgação

A conversa, porém, não teria surtido efeito, pois o professor teria comentado em sala de aula sobre o ocorrido, o que teria motivado ameaças por parte de alguns alunos. "O Diretor conversou com esse professor e pediu para que ele não comentasse nada sobre o assunto na sala de aula, mas assim que o professor chegou na sala do meu filho, ele contou aos alunos que havia sido denunciado por um aluno e incitou os outros a agredi-lo. Porque como ele é um professor que deixa bagunçar na aula dele, os bagunceiros acabam gostando dele, aí eles ameaçaram bater nesse aluno que fez a denúncia", relatou uma mãe.

Os pais de uma adolescente que teria sofrido assédio do professor, registraram um boletim de ocorrência na tarde desta terça-feira. De acordo com o documento, o professor apresenta comportamento que faz com que ela e outras adolescentes se sintam desconfortáveis e os atos teriam se iniciado no começo do ano letivo, quando passou a ter aulas com o professor. Ainda segundo o boletim de ocorrência, os comportamentos seriam "se aproximar da adolescente passando as mãos por suas costas e braços, segurar pela cintura e abraçar de forma com que a mão ficasse no pescoço da jovem", de acordo com o relato que consta no boletim de ocorrência.

Ainda nesta manhã de terça-feira, os pais se reuniram novamente na escola para conversar com a direção, mas o professor não compareceu, alegando não estar se sentindo bem.

O Portal AssisCity entrou em contato com a Escola Estadual Vila do Lago que por meio de nota informou que: "Os pais procuraram a escola para relatar o problema com o professor, ciente disso, foi tomada as providências cabíveis aqui: conversa com o professor, advertência por escrito encaminhada à Diretoria de Ensino, via supervisora da escola. Hoje nos reunimos com alguns pais e colocamos tudo o que foi feito até o presente momento", diz a nota.

O professor também foi procurado pela reportagem, mas não quis se pronunciar sobre o caso.

O Portal AssisCity também entrou em contato com a Dirigente Regional de Ensino, Marlene Barchi Dib, que informou que: "Casos desta natureza são tratados com medidas administrativas, conforme a complexidade que a situação requer, considerando também a categoria do cargo/função. Medidas saneadoras estão sendo utilizadas", disse.

O Portal AssisCity continuará acompanhando o caso.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais