Agente penitenciário de 50 anos morre atropelado; motorista fugiu sem prestar socorro
Ozébio de Camargo Lima está sendo velado em Platina; Família pede por justiça
Redação AssisCity
- 13/10/24
- 12:00
- Atualizado há 5 semanas
Na noite deste sábado, dia 12 de outubro, por volta das 19h15, o agente penitenciário Ozébio de Camargo Lima, de 50 anos, foi atropelado por uma caminhonete enquanto saía do trabalho, na Penitenciária de Assis, em direção ao seu sítio na região de Água do Bebedouro, em Platina. Ozébio estava conduzindo sua moto quando foi atingido de frente pelo veículo, que, de acordo com testemunhas, era dirigido por um homem supostamente alcoolizado após participar de uma festa. O motorista fugiu sem prestar socorro.
Câmeras de segurança da região registraram o momento em que a caminhonete passou por cima de Ozébio, deu ré e deixou o local rapidamente. O veículo foi abandonado cerca de seis quilômetros do local do acidente, no assentamento Safapem, com um pneu estourado.
A Polícia Militar esteve no local e iniciou as investigações, mas até o momento o responsável pelo atropelamento não foi localizado. A família de Ozébio espera que o culpado seja identificado e preso." Nós só queremos justiça. Que o culpado pague pelo que fez e não fique impune", desabafou um familiar, em entrevista ao Portal AssisCity.
Morador da cidade de Assis, Ozébio de Camargo Lima era funcionário público e atuava como agente penitenciário há 26 anos na Penitenciária de Assis. Ele era solteiro e deixou duas irmãs e o pai. Seu corpo foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) de Assis na manhã deste domingo, 13 de outubro, por volta das 9h, e está sendo velado no Velório Municipal de Platina. O sepultamento está marcado para ocorrer às 17h deste domingo.
A investigação continua, e qualquer informação que possa ajudar a encontrar o motorista pode ser repassada à Polícia.